Attractha: E dizem que não existe banda boa no Brasil

Resenha - Engraved - Attractha

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vicente Reckziegel
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Uma primeira audição despretensiosa de “Engraved” já é o bastante para se ter convicção que estamos diante de uma banda acima da média, tanto em sua musicalidade quanto na técnica de seus integrantes.
Attractha: O álbum de estreia da bandaNickelback: deveriam aprender a tocar com o Foo Fighters

De fato, a técnica dos membros do Attractha Marcos de Cunha (Vocal), Ricardo Oliveira (Guitarra), Guilherme Momesso (Baixo) e Humberto Zambrin (Bateria) é o que mais chama atenção no principio, pois todos dominam com perfeição o que fazem. Mas e somente técnica pode manter um trabalho em alta?

Logicamente que não, e nisso também a banda mandou muito bem, pois as faixas que compõem este EP são voltadas para a composição em si, e não uma mera demonstração do “olha mãe o que sei fazer”. Desde o inicio do disco, com a música “Darkness”, com riff inspirado e bateria arrasadora, vemos que a banda preocupou-se com todos os detalhes, tanto na composição quanto na produção e gravação de “Engraved”. Após surge a melhor música do disco, “The Choice” uma faixa que engloba tudo que uma música deve ter: peso, melodia, ótimo refrão, vocal e instrumental inspirado. Depois temos a balada pesada “Blessed Life”, que não soa nem um pouco piegas, e termina com “Beginning” com um grande trabalho de Guilherme no baixo (um grande trunfo da gravação, que deixou o baixo em destaque), um vocal inspirado de Marcos e um solo espetacular de Ricardo.

Você curte Hard, Heavy e Prog Metal? Pode correr atrás sem pensar duas vezes, e se tiver um show dos caras perto de sua cidade, é uma grande pedida para quem curte uma boa música...

Tracklist:
01. Darkness
02. The Choice
03. Blessing Life
04. Beginning

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Engraved - Attractha

AttracthA: Para quem aprecia Heavy Metal com uma pegada clássicaAttracthA: Um trabalho cheio de técnica e qualidade musicalAttractha: Bem produzido, bem tocado e transpirando bom gostoAttractha: Heavy Metal com Hard Rock e influências de Prog MetalAttractha: uma mescla de metal tradicional e hard rockAttractha: Heavy que balança entre Hard, Melódico e ThrashAttractha: Hard Rock clássico bom, pesado e seco

Attractha: O álbum de estreia da bandaMúsicaFácil.tv: a tercina aplicada no bumbo duplo (exercício)Todas as matérias e notícias sobre "AttracthA"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "AttracthA"

Nickelback
Deveriam aprender a tocar com o Foo Fighters

50 a menos
Cientistas descobrem que o Número da Besta é 616

Oasis
Noel Gallagher acusa Green Day de plagiar "Wonderwall"

Angra e Detonator: "Sem nenhuma dúvida, esse cara comprou a mídia!"Cults: 10 álbuns influentes que fracassaram nas vendasAxl no AC/DC: O fiasco que se transformou numa surpreendente uniãoAvenged Sevenfold: Halford cita música como uma de suas favoritasAndreas Kisser: Max e Igor hoje são "pessoas totalmente diferentes"Slipknot: "Paul iria querer que continuássemos", diz Corey

Sobre Vicente Reckziegel

Servidor público, escritor, mas principalmente um apaixonado pelo Rock e Metal há pelo menos duas décadas. Mantêm o Blog Witheverytearadream desde Dezembro de 2007. Natural e ainda morador de uma pequena cidade no interior do Rio Grande do Sul, chamada Estrela. Há muitos anos atrás tentou ser músico, mas notou que faltava algo simples: habilidade para tocar qualquer instrumento. Acredita na música feita no Brasil, e gosta de todos os gêneros, desde Rock clássico até Black Metal.

Mais matérias de Vicente Reckziegel no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online