WHIPLASH.NET - Rock e Heavy MetalWHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal

FacebookTwitterGoogle+RSSYouTubeInstagramApp IOSApp Android
MenuBuscaReload

A7x: 5 músicas que fazem do Waking the Fallen um clássico

Resenha - Waking The Fallen - Avenged Sevenfold

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Rafael Testa, Fonte: MetalHammer, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

O Avenged Sevenfold é uma das bandas mais importantes do metalcore. Muito se deve ao seu álbum Waking the Fallen, considerado por muitos como o melhor do gênero.

Heavy Metal: as melhores músicas lançadas recentementeMetallica: James dividido sobre uso de suas músicas em torturas

Imagem
Como o Avenged Sevenfold recentemente lançou uma reedição especial do seu primeiro álbum de sucesso Waking The Fallen, a Metal Hammer decidiu analisar o motivo do álbum ser tão reverenciado.

1- A faixa-título, Waking The Fallen

A tendência do Avenged Sevenfold para ambientes góticos foi feita de maneira clara com essa estranha intro de dois minutos. O Metalcore estava prestes a coroar seus novos reis e eles estavam prestes a se afirmar com estilo.

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

2- Unholy Confessions

Um dos hinos de destaque do início dos anos 00s, cartão de visitas do Avenged Sevenfold e uma das poucas faixas do Waking The Fallen que permanece em seus setlists até hoje. Essa quebra (contraste entre o peso dos versos e o refrão melódico) no meio da música continua a nos matar.

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

3- Chapter Four

Contendo o tipo de letra biblicamente épica, que não seria imprópria em um álbum do Manowar, esse é um clássico do metal moderno em todos os sentidos.

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

4- Second Heartbeat

Quantos 'Woahs' você precisa ?! Sete (sete!) minutos de puro metalcore de qualidade. O gênero dificilmente fica mais épico do que isso.

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

5- I Won't See You Tonight Part 2

O clímax de sua ousada 'mini-épica'composição de duas partes culmina em um absoluto festival de shreds que descobriu uma nova estrela em Synyster Gates.

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Waking The Fallen - Avenged Sevenfold

Avenged Sevenfold: Primeiros passos rumo ao estrelato

O Metal continua relevante?
As melhores músicas lançadas recentemente

Avenged Sevenfold: Johnny Christ fala sobre os bateristasRock e Metal: em vídeo, as 10 despedidas mais épicas da históriaAvenged Sevenfold: baixista revela suas influênciasBatalha de Shredders: Jacky Vincent Vs Synyster GatesAvenged Sevenfold: ouça performance da banda na rádio BBCTodas as matérias e notícias sobre "Avenged Sevenfold"

Teoria da conspiração
Teria The Rev do A7X cometido suicídio?

Mike Portnoy
"Levando um pedacinho do Jimmy comigo na estrada"

Metal
As bandas mais expressivas surgidas nos últimos 15 anos

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 08 de setembro de 2014

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Avenged Sevenfold"

Metallica
James dividido sobre uso de músicas em tortura

Jon Bon Jovi
Queiram ou não, ele é o CEO do rock

Dark Side of the Moon: os Bastidores da obra-primaAquiles Priester: 50 discos essenciais na vida do bateristaLars Ulrich: ele pode aparecer onde você menos esperaDream Theater: as canções mais subestimadas da banda

Sobre Rafael Testa

Nascido em Juiz de Fora, Minas Gerais, tem 23 anos, é estudante de sistemas de informação e torcedor fanático do Vasco da Gama e do Tupi Football Club. Se interessou por rock/metal depois do grande tio Roney mostrar-lhe o Iron Maiden. Tem o gosto musical muito variado, curte do thrash metal do Slayer ao metalcore do All That Remains. Acredita que existem bandas boas atualmente e faz questão de apresentá-las.

Mais matérias de Rafael Testa no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online