WHIPLASH.NET - Rock e Heavy MetalWHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal

FacebookTwitterGoogle+RSSYouTubeInstagramApp IOSApp Android
MenuBuscaReload

Centura: Composições cheias de energia

Resenha - Amerigeddon - Centura

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Este é o segundo EP desta banda norte-americana fundada em 2010 que aposta em uma sonoridade direcionada ao Thrash Metal com levíssimos toques de Metalcore, principalmente no quesito melodia.
A Filosofia de Nietzsche no Rock e no Heavy MetalClassic Rock: os 50 maiores álbuns de rock progressivo

O que impressiona logo de cara é a energia emanada pelas composições. O som é agressivo e objetivo, tendo guitarras focadas no Thrash Metal tradicional ao mesmo tempo em que apostam em uma timbragem mais atual. A cozinha explora bem o seu lado, com uma bateria que utiliza bem os bumbos duplos e até inclui ‘blast beats’.

Algumas leves quebradas fazem muito bem à sonoridade da banda, como na faixa título, que é uma das melhores composições do trabalho ao lado de Warfare Isn't Fair e One Nation Under Fraud. Não podemos deixar de mencionar os ótimos vocais berrados de Nathan Beaty, que também é baixista.

A produção do trabalho com boa nitidez também colabora muito e não soa ‘pasteurizada’ como a maioria das bandas atuais que investem em sons mais pesados. O Centura pode servir como uma boa lição para as bandas que tentam soar agressivas, mas não passam de enganadoras. Ótimo disco.

https://www.facebook.com/centurametal
https://soundcloud.com/centurametal

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Centura"

Hell Yeah
A filosofia de Nietzsche no Rock e no Heavy Metal

Classic Rock
Os 50 maiores álbuns de rock progressivo

Iron Maiden
Banda cai no riso em show nos EUA de 2008

Vocalistas: conheçam algumas das maiores vozes do metal nacionalMetal Hammer: dez capas que provocam ânsia de vômitoIron Maiden: vídeos do programa Top of The PopsDave Navarro: conheça a filha atriz pornô do músico

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online