WHIPLASH.NET - Rock e Heavy MetalWHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal

FacebookTwitterGoogle+RSSYouTubeInstagramApp IOSApp Android
MenuBuscaReload

Bifröst: Som extremo com levadas interessantes

Resenha - Tor in eine neue Welt - Bifröst

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Com o trema diferenciando o nome destes austríacos da banda holandesa de Thrash Metal, o Bifröst está na ativa desde 2005 e este “Tor in eine neue Welt” é o terceiro disco completo da banda.
Dave Mustaine: as diferenças entre o Megadeth e o AC/DC

Os caras investem em uma sonoridade voltada ao Pagan/Folk Metal demonstrando um som extremo, mas ao mesmo tempo com levadas interessantes. O importante aqui é que a banda não exagera nos arranjos tornando o som comum ou dançante, apesar do ritmo alegre de algumas composições.

Sim, há melodia nas composições, mas nada que leve para o lado mais emotivo da coisa e sim o ritmo folk tradicional. Outro fator importantíssimo a se ressaltar é que o vocalista Ragnar utiliza seu vocal rasgado de maneira agressiva e enérgica, sobrando pouco espaço para alguns coros em refrãos.

A produção do trabalho é muito boa e colabora muito bem com a musicalidade da banda. Destaque para as faixas ...Um Frei Zu Sein, Am Pfahle, Rückkehr des Mönchs e Tor in eine neue Welt. Um bom trabalho para quem aprecia este tipo de sonoridade. Vale à pena conferir.

https://www.facebook.com/bifroestaustria
https://myspace.com/bifrst

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Bifröst"

Dave Mustaine
As diferenças entre o Megadeth e o AC/DC

Dimmu Borgir
Silenoz escolhe músicas para o Halloween

Máscaras: confira algumas das mais fodas do metalRun For Cover: The Art Of Derek RiggsSlayer: "Metal é o que gosto de ouvir. Metal é o que faço."Guitar World: os 100 melhores guitarristas de hard rockVideo: Metallica, Slayer, Slipknot, Pantera e A7X sem distorção

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online