WHIPLASH.NET - Rock e Heavy MetalWHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal

FacebookTwitterGoogle+RSSYouTubeInstagramApp IOSApp Android
MenuBuscaReload

Butchercrow: Pesado Death/Thrash sul-mato-grossense

Resenha - Unstoppable Beast - Butchercrow

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Os sul-mato-grossenses da Butchercrow surgiram em 2007 e até então gravaram apenas uma demo chamada “Death Emperor” em 2011. “Unstoppable Beast” é o primeiro EP que mostra a proposta da banda bem evidente, com qualidade, mas alguns percalços.
Metallica: Lars Ulrich quase saiu no tapa com Lou ReedFull Rock: músicas perturbadoras e inquietantes que são adoradas

O Death/Thrash Metal do grupo é pesado, rústico e focado nas raízes de ambos os estilos, principalmente em se tratando do trabalho desenvolvido pelas guitarras e pelo bom vocal ‘gutural/esganiçado’ de Norberto Liberator que vomita letras baseadas em diversos temas como política, morte, destruição.

As duas primeiras composições, The Beast Is Here e Innocents são as melhores, mais bem estruturadas, sendo que a primeira possui um refrão que já fica na mente logo de cara. U.S.O. (United States of Oceania) mantém a pegada, mas a gravação que já não era um primor cai muito e quase bota tudo a perder, fato que ocorre também em Enemy Territory (boa música da primeira demo) que é perdoada por ser ao vivo.

Não se trata de um trabalho ruim, mas que precisa de muitas melhoras principalmente com maior cuidado na produção e na execução (há algumas saídas de tempo). Qualidade nas composições existe, falta mais cuidado na hora de executá-las e, principalmente, na gravação. Nada que o futuro não conserte.

https://www.facebook.com/Butchercrow?fref=ts
http://www.reverbnation.com/butchercrow

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Butchercrow"

Metallica
Lars Ulrich quase saiu no tapa com Lou Reed

Full Rock
Músicas perturbadoras e inquietantes

Megadeth
"Magia negra arruinou minha vida", diz Mustaine

NME: elegendo os 10 melhores frontmen do Heavy MetalAngra: Só falta um em foto de Confessori nas redes sociaisMetallica: Trujillo e seus primos, membros de ganguesDream Theater: Iron Maiden, modelo de som que os inspirou

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online