WHIPLASH.NET - Rock e Heavy MetalWHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal

FacebookTwitterGoogle+RSSYouTubeInstagramApp IOSApp Android
MenuBuscaReload

Entombed AD: Mais "Entombed" que a banda original

Resenha - Back To The Front - Entombed AD

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Sílvia Reis
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Será o ENTOMBED A.D. um vislumbre do que os verdadeiros ENTOMBED deveriam ter andado fazendo todos esses anos?
Entombed: Nicke Andersson se junta ao Lucifer

Apesar da editora tentar chutar para canto que isso não é o ENTOMBED legalmente certo (daí o sufixo “A.D.”) e que falta nessa formação o guitarrista original ALEX HELLID, a verdade é que a atribulada história da instituição musical sueca fala por si. Ainda assim, em abono do ENTOMBED A.D., deve dizer-se que os seus elementos são todos os que pertenciam à última formação conhecida do ENTOMBED, menos HELLID. E que, em [Back To The Front], fizeram um ótimo trabalho recuperando a sonoridade mais seca, velha e punk que é a imagem de marca histórica do projeto. Fazem-no com um misto de experiência e entusiasmo próprios de quem sabe que tem a responsabilidade acrescida de gravar música sob o nome de ENTOMBED (com ou sem A.D.), mas com o talento de quem tem direito a estar ali.

Por isso, e sem vestígios do rock mais complicado do último [Serpent Saints – The Ten Amendments], o álbum é uma verdadeira máquina de death metal da velha guarda sueca, de metásteses no punk e no death'n'roll, que não complica o que é simples e com o som de guitarra quase naquele ponto de distorção imediatamente reconhecível como ENTOMBED. É bom, é pesado, é groovy e é porco. É duvidosa a utilização de um nome histórico quando já ninguém original pertence à formação? Talvez. Mas é inegável que [Back To The Front] é “mais” ENTOMBED do que qualquer um dos últimos discos dos “verdadeiros” ENTOMBED.

01. Kill To Live
02. Bedlam Attack
03. Pandemic Rage
04. Second To None
05. Bait And Bleed
06. Waiting For Death
07. Eternal Woe
08. Digitus Medius
09. Vulture And The Traitor
10. The Underminer
11. Soldier Of No Fortune

Resenha originalmente publicada no blog português
misantropiaextrema.wordpress.com

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Entombed: Nicke Andersson se junta ao LuciferAlekto: capa e detalhes do debut álbum The Unpleasant RealityTodas as matérias e notícias sobre "Entombed"

HailMetal.com
Os cinqüenta melhores álbuns de Death Metal

Bandas extremas
10 álbuns que causaram surpresa

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Entombed"

Lemmy
"Quando surge uma tentação, eu cedo imediatamente"

Guns N' Roses
Em vídeo, o momento em que Steven Adler tem que sair do palco

Fotos de infância: rockstars em constrangedoras fotos de anuárioReinaldo - um apaixonado pelos ScorpionsAC/DC: breve história do baterista do primeiro discoSeparados no nascimento: James Hetfield e Miguel FalabellaFaixas Instrumentais: VH1 elege as 20 melhores do Hard e Metal

Sobre Sílvia Reis

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online