WHIPLASH.NET - Rock e Heavy MetalWHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal

FacebookTwitterGoogle+RSSYouTubeInstagramApp IOSApp Android
MenuBuscaReload

Asphyx: DVD histórico da lenda do Death Metal holandês

Resenha - Live Death Doom - Asphyx

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
O Asphyx é o irmão mais velho do trio de ferro holandês que ainda conta com Sinister e Gorefest. Esta lenda do Metal extremo europeu se caracterizou por fazer uma sonoridade mais enraizada, enquanto um dos seus conterrâneos partiu pra um lado mais técnico e brutal e o outro foi para uma veia mais Death ‘n’ Roll.
Beatles: por que Tolkien vetou a versão de Senhor dos Anéis?

Mesmo com uma pausa de quase 8 anos entre 2000 e 2008, a banda possui uma vasta discografia que é bem representada neste DVD lançado originalmente em 2010 (também em formato de CD ao vivo) e presente em terras brasileiras a partir de 2013 via Kill Again Records.

O trabalho é apresentado em três partes, sendo que a primeira, denominada Live, apresenta um show intimista gravado na cidade de Essen, Alemanha, no dia 4 de julho. De 2009. Uma apresentação insana com um público louco batendo cabeça e dando ‘stages divings’ a todo o momento o grupo destila em seu repertório clássicos como Vermin, Scorbutics, The Racts e Pages In Blood, por exemplo.

A banda, à época, promovia o álbum “Death The Brutal Way” (2009) que consolidou o seu retorno. 19 faixas são executadas mostrando uma banda coesa, nervosa e sedenta por Death Metal. A interação com público é freqüente e fica evidente que a banda está curtindo o show assim como todos. A captação é boa assim como a qualidade sonora.

A segunda parte, denominada Death, é um documentário de média duração (cerca de 1 hora) onde a história da banda é contada, além de contar com imagens de shows e alguns outros detalhes. A edição pouco variada e a falta de legenda são os pontos fracos, mas o registro é válido pela importância.

A terceira e última parte, chamada Doom, talvez seja a mais indicada para os fãs ‘Die Hards’ já que traz material raro, incluindo aí muita coisa antiga como vídeos da década de 90, além de material bônus ao vivo e videoclipe. O DVD totaliza quase 230 minutos de pura brutalidade e amor ao underground. Ainda há um breve livreto com fotos, todas as informações técnicas e uma bela capa. Não só indicado aos fãs do Asphyx, mas também aos amantes do Metal extremo em geral.

http://www.asphyx.nl/
https://www.facebook.com/officialasphyx

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Live Death Doom - Asphyx

Asphyx: DVD indispensável para qualquer fã de death metal

Todas as matérias e notícias sobre "Asphyx"

HailMetal.com
Os cinqüenta melhores álbuns de Death Metal

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Asphyx"

Beatles
Por que Tolkien vetou a versão de Senhor dos Anéis?

Capas Assustadoras
Loudwire elege as Top 10 do Metal

NME: elegendo os 10 melhores frontmen do Heavy MetalAngra: Só falta um em foto de Confessori nas redes sociaisMetallica: Trujillo e seus primos, membros de ganguesMetallica: "Dança do caranguejo" é reprovada. E a do helicóptero?Jon Bon Jovi: de surpresa, ele apareceu em karaokê e festejou com fãsJerry Garcia - O Anti-Super-Star

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online