WHIPLASH.NET - Rock e Heavy MetalWHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal

FacebookTwitterGoogle+RSSYouTubeInstagramApp IOSApp Android
MenuBuscaReload

Dunkell Reiter: Banda madura e pronta pra alçar voos mais altos

Resenha - Unholy Grave - Dunkell Reiter

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Fabio Reis, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Algumas bandas, em pouco tempo, conseguem lançar um bom material e se destacar no cenário metal. Outras, acabam por trilhar uma estrada cheia de obstáculos pra que seu trabalho finalmente consiga repercutir de forma satisfatória. Os caminhos são diferentes para cada banda, mas fico muito feliz a cada vez que me deparo com um álbum de qualidade feito por uma banda brasileira.
Shaman: baixista desabafa sobre cena brasileiraSlash: Alucinações, sexo, dinheiro e armas de fogo no auge do vício

A Dunkell Reiter, pra quem não conhece, foi formada em 1995, e atravessou longos anos de luta e dedicação, tocando em todos os lugares possíveis e imagináveis do nosso "underground". Originais de Contagem, Minas Gerais, estes sobreviventes da cena, vem batalhando o seu espaço já um bom tempo. Lançaram uma Demo, dois EP's muito bons e um Split.

Só em 2013 conseguiram gravar seu "Debut", o excelente "Unholy Grave".
Um Thrash Metal totalmente "Old School", sem experimentalismos desnecessários e com uma pegada arrasadora. Rápidos, agressivos e furiosos, a Dunkell Reiter nos remete a um tempo em que o estilo começava a dar seus primeiros passos e nos brindava com seus melhores trabalhos.

As influências percebidas na sonoridade vão desde os clássicos ícones do Thrash, como Sodom, Destruction e Overkill até grandes nomes pertencentes a NWOBHM. As faixas do álbum são bem técnicas, velozes e cheias de passagens empolgantes.

Imagem

Ao que me parece, o tempo de carreira e os muitos anos que passaram na estrada acabaram por fortalecer a banda e dar condições para que chegassem ao momento de lançar seu "Full Length" com uma bagagem e experiência muito acima das bandas iniciantes. Isso é refletido na música, que soa coesa e com uma identidade própria e marcante.

Os amantes não só do Thrash/Speed Metal, mas da música pesada como um todo, deverão se deleitar com a audição desse álbum. Faixas como "Unholy Grave", "Evil Never Dies", "Soldiers Of Hell", a ótima instrumental
"The Mask Of Insanity" e a grandiosa "Assassin" fazem deste trabalho, um
dos grandes registros do Metal Nacional lançados nos últimos tempos.

Imagem

Desde a bela arte da capa, passando pela boa produção e as mais do que satisfatórias músicas contidas no álbum, as únicas palavras que vem na mente para descrever o trabalho da Dunkell Reiter é extremo profissionalismo, comprometimento e seriedade com o que fazem.

Altamente recomendada a audição deste registro. Empolgante do começo ao fim. Banda madura e pronta pra alçar voos mais altos.

"Com selo de qualidade Mundo Metal"

\m/

Formação:

Rivelly (Assassin) - (Guitarra e Vocal)
Rafael (Rider of Hell) - (Guitarra)
Roberto (Otrebor) - (Baixo)
Jonathan (Desecrator) - (Bateria)

Faixas

1 - Unholy Grave
2 - Be Thrash Or Die
3 - Eternal Nightmare
4 - Evel Never Dies
5 - Soldiers Of Hell
6 - Evil (Possessed Evil Fate)
7 - The Mask Of Insanity
8 - Assassin

Website:
http://www.myspace.com/dunkellreitermetal
Facebook:
https://www.facebook.com/pages/DunkellReite/428184583909161...
Contato: 03188265854 Rivelly / 03199384549 Rafael

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Dunkell Reiter"

Shaman
Fernando Quesada desabafa sobre cena brasileira

Slash
Alucinações, sexo, dinheiro e armas de fogo no auge do vício

8 de Dezembro
A data mais macabra do rock

Nirvana: Ronaldinho Gaúcho em homenagem a NevermindLinkin Park: Warner tentou se livrar de Shinoda nos anos 2000Bon Jovi: o mistério de Tommy e Gina em "Livin' On A Prayer"Ciência: o comportamento dos moshers estudado em universidade

Sobre Fabio Reis

Paulista, 32 anos, Editor do Blog Mundo Metal, fã de Rock Clássico e Diversos subgêneros do Metal. Banda favorita: Megadeth. Conheceu o Rock ainda quando criança por intermédio dos pais (amantes de Beatles) e com 11 anos já ia na galeria do Rock comprar seus primeiros LP's, desde sempre fez do Metal seu estilo de vida e até os dias de hoje essa paixão pela música só aumenta.

Mais matérias de Fabio Reis no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online