Anneke: Novo álbum da ex-The Gathering em versão nacional

Resenha - Drive - Anneke Van Giersbergen

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Desde 2007 fora do THE GATHERING, a vocalista Anneke Van Giersbergen ainda ostenta um grande prestígio na cena metálica, mesmo com seus lançamentos posteriores se afastando cada vez mais do estilo que a consagrou. Contudo, mesmo partindo por linhas mais acessíveis, a vocalista continua mantendo a qualidade em cada novo álbum, e “Drive”, que acaba de chegar no mercado nacional via Hellion Records, não é exceção.
Black Metal Barbie: o ensaio lindo e true de Antonella ArismendiTradução - Brave New World - Iron Maiden

Se no disco anterior da vocalista, “Everthing is Changing”, já era perceptível uma veia pop mais evidente em suas composições, dessa vez a coisa ficou ainda mais escancarada. Mas, assim como no trabalho anterior, essa tendência acaba sendo o grande diferencial do material, pois todas as faixas agradam com facilidade, e fazem o ouvinte se acostumar facilmente com suas melodias fáceis, e arranjos diretos e grudentos.

Mas sua veia rock não foi totalmente deixada de lado, pois temos guitarras pesadas na maioria das faixas do material, e que fazem muita diferença no resultado final do trabalho.

Aliado a tudo isso, a belíssima voz de Anneke é um deleite para os ouvidos mais calejados, com timbres belíssimos, sem soar forçada ou querendo ir além de suas possibilidades, caprichando em interpretações emocionais e muitas vezes tocantes, como na balada “My Mother Said”.

Contudo, no geral, o trabalho tem uma pegada mais energética, como em “We Live On”, “Treat Me Like a Lady”, “Drive” e “You Will Never Change”. Mas o destaque absoluto do álbum fica para “Mental Jungle”, que conta com a participação do tenor turco Hayko Cepkin, em um dueto de arrepiar com Anneke.

Se você é fã da vocalista, ou simplesmente gosta de boa música, independente de rótulos, vá correndo atrás de “Drive”.

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Drive - Anneke Van Giersbergen
(2014 – Hellion Records - Nacional)

1. We Live On
2. Treat Me Like a Lady
3. She
4. Drive
5. My Mother Said
6. Forgive Me
7. You Will Never Change
8. Mental Jungle
9. Shooting for the Stars
10. The Best Is Yet to Come

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Todas as matérias e notícias sobre "Gathering"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Anneke Van Giersbergen"Todas as matérias sobre "Gathering"Todas as matérias sobre "Agua de Annique"

Black Metal Barbie
O ensaio lindo e true de Antonella Arismendi

Tradução
O clássico Brave New World, do Iron Maiden

Sociedade Alternativa
Fama proporcional à escassez teórica

Heavy Metal: celebridades que curtem ou já curtiramSeparados no nascimento: Roger Waters e Richard Gere.Ateísmo: vídeo cristão faz reflexão sobre alguns rockstarsAngra: as cinco melhores composições de Andre MatosComerciais: os onze mais divertidos envolvendo Rock e MetalPink Floyd: as dez músicas mais desprezadas da banda

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online