Abysmal Grief: Doom Metal e temas de horror

Resenha - We Lead the Procession - Abysmal Grief

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 6

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
O Abysmal Grief é uma banda italiana formada em 1995 que aposta em uma sonoridade que mescla Doom Metal com temáticas de horror. A banda possui mais de uma dezena de lançamentos em vários formatos, mas apenas 3 álbuns completos.
Guns N' Roses: Axl Rose diz que Slash é um "câncer"Iron Maiden: o histórico (e atrapalhado) 1º Rock in Rio

Este lançamento é um ‘catado’ de composições lado b, além de demos de ensaios e covers que a banda gravou durante sua carreira. Portanto, a produção varia aqui de regular pra ruim, gerando um som abafado e estranho, até pelo fato de executarem o tipo de som que fazem.

Com vocais que seguem uma linha Pós-Punk/Gothic Rock na maior parte e graves (com alguns guturais aqui e ali), as músicas possuem arranjos de teclados fúnebres e uma cozinha simples. As guitarras destilam bases típicas, com timbres estilo enxame de abelha devido à produção não muito boa.

Ainda há espaço para dois covers no trabalho, sendo um deles para Raise The Dead do Bathory (a melhor do CD) e Profanation dos conterrâneos do Death SS. Por se tratar de um ‘catado’ acredito que esse trabalho não chamará atenção, até porque possui poucos bons momentos.

http://www.abysmalgrief.com/
https://www.facebook.com/pages/abysmal-grief/111740495525876...

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Abysmal Grief"

Guns N' Roses
Axl diz que Slash é um "câncer que é melhor ser removido"

Iron Maiden
O histórico (e atrapalhado) show no 1º Rock in Rio

Van Halen
Ed abre metralhadora giratória contra TODOS ex-membros

Tarja: reagindo à escolha de canção em casamento de Léo ÁquilaSeparados no nascimento: Dave Mustaine e Mika HakkinenVocalista: dez razões pelas quais os demais integrantes o odeiamCasamento homoafetivo: rockstars postam mensagens sobre decisãoMetal: blog elege o melhor de 2014 em cinco belas cançõesMarilyn Manson: 8 vezes em que ele provou que o mundo estava errado

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online