WHIPLASH.NET - Rock e Heavy MetalWHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal

FacebookTwitterGoogle+RSSYouTubeInstagramApp IOSApp Android
MenuBuscaReload

Chaos Plague: Mórbido Death Metal progressivo

Resenha - Chaos Plague - Chaos Plague

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Apesar de ser formado em 2006, este é o primeiro EP do quinteto italiano Chaos Plague. Anteriormente, a banda só havia lançado a demo “Virus” em 2010. E é incrível a banda não ter um álbum completo, tamanho o talento dos caras.
Iron Maiden: esperança e glóriaHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 2009

O som é um Death Metal progressivo, mas já adianto que não há muita coisa de Cynic e nem de Opeth no som da banda, a não ser alguma influência antiga deste último. O som é pesado, mórbido como pede o Death Metal, mas cheio de viradas intrincadas e variações rítmicas.

As composições também pendem para um clima mais maléfico e soturno. Os vocais na maioria das vezes são bons guturais e nos ritmos mais cadenciados limpos, mas com uma tonalidade épica. Destaque para os bons solos de guitarras e para a coesão da cozinha, com destaque para a bateria.

São apenas 3 faixas bem produzidas, onde a de abertura Chirality se destaca, mas não ficando muito adiante das demais. Particularmente apreciei o trabalho, mas é indicado realmente para fãs de Death Metal e, principalmente, para quem gosta de um som mais técnico.

http://www.chaosplague.it/
https://www.facebook.com/ChaosPlague

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Chaos Plague"

Iron Maiden
A ascenção, queda e ressurreição da Donzela

Heavy Metal
Os melhores álbuns de 2009 segundo o About.com

Metallica: como Kirk Hammet perdeu seu PorscheMotorhead: as 10 melhores, segundo a LoudwireLojas de discos fechadas: imagens valem mais que palavrasDream Theater: como soaria cada instrumento isolado?Pitty: "Vocês não tem noção do tanto de gente louca que tem por aí"

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online