WHIPLASH.NET - Rock e Heavy MetalWHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal

FacebookTwitterGoogle+RSSYouTubeInstagramApp IOSApp Android
MenuBuscaReload

Deus Castiga: Mais um castigo Grindcore

Resenha - When Paranoia Comes - Deus Castiga

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Praticamente como se não houvesse amanhã. Parece esse o sentimento que a banda carioca Deus Castiga passa nesse segundo EP “When Paranoia Comes”. A coisa aqui é séria e se o ouvinte não tomar cuidado, um caça F-14 o leva a quebrar a barreira do som e se dilacerar pelo ar.
Guns N Roses: Bon Jovi fez com Steven Tyler o que ele fez com AxlFilhas dos rockstars: quem você escolheria como sogro?

A evolução da banda é latente e os resquícios de Death Metal da sonoridade do trabalho anterior estão praticamente nulos. Isto é, o Grindcore da banda está mais direto e com pitadas de Crust, mas ainda mais bem tocado e agressivo.

Impressiona como a banda consegue explorar sua musicalidade em poucos segundos de composições. Os riffs são muito bons, insanos e agressivos, a cozinha veloz e brutal (bateria a cargo de Thiago Paiva, apresentando o novo baixista Fabiano Klotz). O vocalista Anderson Ferracini está ainda mais versátil vomitando rasgados e guturais doentes.

A produção do guitarrista Rafael Parra e da própria banda está num ótimo nível, com qualidade de álbum profissional mesmo. Como não podemos fechar os olhos (o disco é meteórico) fica difícil destacar alguma faixa, mas Need To Be Victim, Nothing Last Forever e The Mirror são os destaques.

Vale à pena ressaltar a qualidade da embalagem, pois o formato ‘quase’ digipack, com todas as informações e a diferenciada arte gráfica estão um charme. E, pra alegria da nação, o excelente EP “I’m Alive Fucking Dead”, lançado em 2011 vem inteirinho como bônus e tem surpresinha ainda. Ótimo!

https://www.facebook.com/deuscastiga
http://deuscastiga.com/

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Deus Castiga"

Guns N Roses
Bon Jovi fez com Steven Tyler o que ele fez com Axl

Prole de rockstar
Quem você escolheria como sogro?

Nirvana: Ronaldinho Gaúcho em homenagem a NevermindAngra: as músicas de cada álbum que definem a bandaMusic Radar: dez guitarras que mudaram a músicaCradle of Filth: Chimbinha, do Calypso, usando camiseta?

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online