Blackberry Smoke: Ao vivo da melhor banda southern da atualidade

Resenha - Leave a Scar Live: North Carolina - Blackberry Smoke

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 10

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Após o sucesso do excelente álbum “The Whippoorwill”, o BLACKBERRY SMOKE se firmou como a banda mais interessante do southern rock contemporâneo. E não é a toa, pois o som dos caras é realmente viciante e cativante, sendo difícil um apreciador do estilo que não tenha o BBS como banda de cabeceira. E, para coroar essa boa fase, os caras acabam de colocar no mercado o DVD/CD duplo ao vivo “Leave a Scar Live: North Caroline”, item indispensável na coleção de qualquer apreciador da boa música.
Megadeth: "Magia negra arruinou minha vida", diz MustaineKerrang!: listando 30 bandas que mudaram sua vida

Gravada nos EUA, na Carolina do Norte (como o próprio título do entrega), o material faz um apanhado geral bem interessante da carreira desses americanos de Atlanta, com faixas de todos os seus álbuns, em performances matadoras, transbordando energia a paixão pelo estilo.

Além disso, a versão em DVD também traz um documentário que mostra o estilo de vida simples e tranquilo dos membros da banda, e como resolveram montar o BBS. E é interessante perceber como os caras realmente “vivem” a vida como proclamam em suas canções, de forma bem simples, sempre junto com suas famílias, suas paixões por animais do campos, amigos e carros antigos. E há opção no DVD de assistir o filme completo, incluindo documentário e show em conjunto, ou ambos separados, tudo com qualidade de som 5.1.

Sobre o repertório do show em si não há muito o que falar, pois temos aqui clássicos como “Sanctify Woman”, “Good One Comin’ On”, “Six Ways to Sunday”, “Pretty Little Lie”, “Up in Smoke”, “One Horse Town” e várias outras, em versões, como já dito, matadoras, e que demonstram que realmente o BBS é uma banda especial e muito acima da média. Em especial, as performances de o vocalista/guitarrista Charlie Starr, e do tecladista Brandon Still valem menção, pois são realmente marcantes.

Alias, o local escolhido pelo show, apesar de ter um palco grande e satisfatório, é pequeno, o que dá um tom bem intimista para a apresentação, deixando claro que o negócio dos caras não é atingir o sucesso comercial (mesmo tendo um potencial enorme para isso), mas sim conquistar admiradores fiéis e que realmente curtam a essência do southern rock, fato que também explica o porque de uma banda como essa não constar do cast de uma gravadora major, e estar fazendo shows incessantemente em todo o mundo.

Vale destacar ainda que a versão em CD do material traz uma faixa inédita, “'Payback's A Bitch". Ou seja, trata-se de um lançamento totalmente imperdível! Corra já atrás do seu!

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Leave a Scar Live: North Carolina – Blackberry Smoke
(2014 – 3 Legged Records – Importado)

Track List:

1. Shakin' Hands With The Holy Ghost
2. Sanctified Woman
3. Testify
4. Good One Comin' On
5. Six Ways To Sunday
6. Ain't Got The Blues
7. Lucky Seven
8. Pretty Little Lie
9. Restless
10. Up In Smoke
11. Crimson Moon
12. The Whippoorwill
13. Son Of The Bourbon
14. Everybody Knows She's Mine
15. One Horse Town
16. Lesson In A Bottle
17. Ain't Much Left Of Me
18. Leave A Scar11. Dance Girl
12. Hollywood in Kentucky
13. Remember Me

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Todas as matérias e notícias sobre "Blackberry Smoke"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Blackberry Smoke"

Megadeth
"Magia negra arruinou minha vida", diz Mustaine

Kerrang!
Listando trinta bandas que mudaram sua vida

Música Fácil
Três bateras excelentes que você subestima

Duff McKagan: "Nikki Sixx, do Motley Crue, é um gênio!"André Rodrigues Guedes - Mercyful Fate e King DiamondMike Portnoy: o outro lado da saída do Dream TheaterMetallica: Lars queria ser Dave Lombardo, mas se contentou em ser Phil RuddMetallica: nove fotos de Lars Ulrich beijando colegas de bandaEleição nos EUA: as primeiras reações da comunidade musical à vitória de Trump

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online