Dfront SA: Letras em português na melhor forma de protesto

Resenha - Sem Misericórdia - Dfront SA

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Banda fluminense que faz um som de primeira, o Dfront SA segue uma linha Thrashcore. A sonoridade da banda é resultado, obviamente, da mescla de Thrash Metal com Hardcore, mas há de se ressaltar que o som do grupo sofre influências do HC nova-iorquino e também de Groove Metal.
Mick Jagger: "Posso ser responsável pelo primeiro gol da Alemanha, mas não pelos sete"Fotos de Infância: Kurt Cobain, do Nirvana

Cantando letras em português na melhor forma de protesto, as músicas da banda podem agradar a gregos e troianos. O peso é um dos principais elementos, com bons riffs, bateria com pegada e um baixo denso.

A produção do trabalho, apesar de um pouco baixa, ficou boa e deu uma boa nitidez aos instrumentos, somente deixando o baixo meio baixo (perdão pelo trocadilho). Mesmo assim, em um próximo disco a banda poderia lapidar melhor esta parte.

Destaque para a faixa Corrupto e suas quebradas e a faixa título e seu refrão nervoso (confira o clipe no final da resenha). “Sem Misericórdia” é um trabalho de estremecer o chão e para quebrar pescoços sem dó. Vale à pena conferir.

https://www.facebook.com/DFRONTSA
https://myspace.com/bandadfrontsa

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Todas as matérias e notícias sobre "Dfront SA"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Dfront SA"

Mick Jagger
Responsável apenas pelo primeiro gol da Alemanha?

Fotos de Infância
Kurt Cobain, do Nirvana, muito antes da fama

Charlie Brown Jr
Esposa diz que Champignon foi vítima de espíritos

Slash: "Eu sei o quanto Axl me odeia", diz guitarristaSlipknot: Mick Thomson esfaqueado em briga com irmãoMetal: as oito maiores tretas entre músicos do gêneroAlemanha: as dez maiores bandas de Metal do paísRHCP: trio de russas viraliza com cover de "Can't Stop"Fodástico: veja Kerry King em comercial para a Jagermeister

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online