WHIPLASH.NET - Rock e Heavy MetalWHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal

FacebookTwitterGoogle+RSSYouTubeInstagramApp IOSApp Android
MenuBuscaReload

Black Laguna: Nome inspirado hilariamente no Black Label Society

Resenha - EP 2013 - Black Laguna

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Sensacional a história que deu origem ao nome do grupo. Resumindo, o vocalista Ryan Lopez estava com umas ‘biritas’ a mais na ‘cachola’ e, indignado por não ter ingresso para ir ao show do Black Label Society, esbravejou: “Eu quero ir ao show do Black Laguna!”. E assim, quando formou a banda, com o guitarrista Fabrício Pereira, este foi o nome escolhido.
Peter Criss: arrependido de turnê de reunião sem AceBlind Faith: uma das capas mais polêmicas da história

A sonoridade segue bastante a empreitada de Zakk Wylde, principalmente em se tratando do trabalho das guitarras. Riffs e mais riffs são despejados, com distorção no talo e um peso incomum. A cozinha pode parecer desleixada, mas manda a mão na cara de quem se atrever a ficar parado.

Ryan berra feito um bêbado louco e as letras em português caíram muito bem, principalmente porque se usa a temática ‘brucutu embriagado e revoltado’. Os caras fazem um Southern Metal de qualidade, que precisa de apenas alguns leves ajustes.

São cinco composições criativas, com o peso do Metal e uma veia extremamente ‘rocker’. Logo fica na mente que o show dos caras deve ser legal pra caramba. Destaque para a faixa Velho Beberrão. Recomendado!

https://www.facebook.com/blacklagunaband?fref=ts

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Black Laguna"

Kiss
"Ace não estava lá! Aquela não era a banda original!"

Blind Faith
Uma das capas mais polêmicas da história do rock

Humor
Você sabe que o rock está moderninho quando...

Metallica: registro de encontro com uma fã muito especialEm 11/05/1981: Bob Marley morre, vítima de um tumor no cérebroEm 11/10/1996: Morre Renato Russo, da banda Legião UrbanaGNR: "às vezes parecíamos amigos, às vezes parecíamos inimigos", diz Bumblefoot

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online