WHIPLASH.NET - Rock e Heavy MetalWHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal

FacebookTwitterGoogle+RSSYouTubeInstagramApp IOSApp Android
MenuBuscaReload

Angerseed: Merecendo um álbum oficial

Resenha - Dawn of a New Kingdom - Angerseed

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Os húngaros do Angerseed não têm ainda um álbum oficial (mesmo que até mereçam) e desde que se formaram em 2007 lançaram duas demos e este EP que saiu em 2012, mas continua sendo divulgado.
Sepultura: vídeo de Andreas e seu filho tocando "Seek & Destroy"Epica: entrevista de Simone Simons para a Playboy

O grupo formado por Peter D. Maniak (vocal), Viktor Nagy e Péter Fehértóy (guitarras), Zsolt Mohácsi (bateria) e Fekete Zoltán (baixo) é o tipo de formação que investe em uma sonoridade brutal e agressiva, que parece que destruirá o lugar que se encontra a qualquer momento.

Afinal, o Death Metal apresentado possui um peso descomunal e emana um ódio intenso desde a primeira faixa Over the Darkest Season. Os riffs destruidores parecem anunciar o fim do mundo, sendo que a bateria parece ser indestrutível de tanto que Zsolt espanca o instrumento. As linhas densas de baixo só aumentam o massacre.

Os vocais de Peter são um show a parte, já que ele vocifera um gutural marcante e extremamente natural, além de um pouco versátil. Destaque também para a ótima faixa A World Closed Wide. A produção boa só poderia estar um pouquinho mais cristalina, mas isso praticamente passará despercebido. Ótimo!

https://www.facebook.com/Angerseed
https://soundcloud.com/angerseed

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Angerseed"

Sepultura
Vídeo de Andreas e seu filho tocando "Seek & Destroy"

Epica
Entrevista de Simone Simons para a Playboy

Slipknot
Joey Jordison teve que ser carregado em último show

Iron Maiden: Steve Harris odiava os PunksNoisecreep: as 10 guitarras mais icônicas do metalThe Voice Kids: até Brian May ficou impressionado com brasileiroDream Theater: Iron Maiden, modelo de som que os inspirou

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online