WHIPLASH.NET - Rock e Heavy MetalWHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal

FacebookTwitterGoogle+RSSYouTubeInstagramApp IOSApp Android
MenuBuscaReload

Ribspreader: Nova banda de ex-Deranged

Resenha - Meathymns - Ribspreader

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Rogga Johansson (vocal, guitarra e baixo) é quem lidera o Ribspreader. O cara é um ‘workaholic’, pois tem dezenas de projetos e já passou por outras dezenas de bandas, tendo o Deranged como principal destaque quando esteve na banda entre 2001 e 2002.
Exodus: "Rick Rubin é uma verdadeira fraude", diz Gary HoltExodus: "estávamos lá antes de todos, exceto do Metallica"

Este é o sexto registro dos suecos. Rogga atualmente é acompanhado por Brynjar Helgetun (bateria) e Andreas Carlsson (guitarra) e a sonoridade executada neste trabalho faz jus à fama do Death Metal escandinavo. Afinal, o que se ouve é algo que nomes clássicos como Dismember e Entombed se habituaram a fazer.

A banda bebe intensamente nas fontes citadas, principalmente em termos de timbres de guitarras. Há algo de Six Feet Under (principalmente nas levadas) e Gorefest, o que faz com que o som seja de ainda mais qualidade. Não podemos nos esquecer das características próprias da banda que se evidenciam no fato de investir em um som mais direto.

O dinamismo do disco é um dos pontos fortes, assim como as guitarras que despejam riffs a esmo, soando muito agradável para os amantes do estilo. A produção também caiu como uma luva, deixando o som entre um meio termo entre orgânico e atual.

Destaque para as faixas As the Blood Flows, Skeletonized e Meathymns, pois elas se diferenciam das demais que se parecem um pouco entre si. Se você é fã do Death Metal europeu, o Ribspreader é uma boa pedida.

https://www.facebook.com/pages/Ribspreader/148182408532846...
https://myspace.com/ribspreaderofficial

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Ribspreader"Todas as matérias sobre "Deranged"

Exodus
"Rick Rubin é uma verdadeira fraude", diz Gary Holt

Exodus
Gary Holt fala sobre Megadeth, Metallica, MP3, tours, Baloff...

Morreu Dormindo
As últimas horas de vida de Lemmy Kilmister

Sepultura: Jean recebeu convite para tocar no MotörheadMetallica: James Hetfield acredita em Deus?Chuck Billy: "Era humilde e a pessoa mais doce do mundo!"David Coverdale: frontman pede desculpas a Robert PlantSeparados no nascimento: Nicko McBrain e Dolph Lundgren

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online