WHIPLASH.NET - Rock e Heavy MetalWHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal

FacebookTwitterGoogle+RSSYouTubeInstagramApp IOSApp Android
MenuBuscaReload

Divine Pain: Projeto do guitarrista do Malefactor

Resenha - Immortality - Divine Pain

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Danilo Coimbra, guitarrista da clássica banda baiana Malefactor desde 1992, arregaçou as mangas e resolveu investir em um projeto ‘one-man-band’ criando o Divine Pain. Em 2008 lançou o EP “...Tomb Of The Sun” e no ano passado, mais precisamente em agosto, soltou seu debut, este “Immortality”.
Malefactor: Revisitando seus melhores lançamentos em CDCapas de álbuns: as mais obscuras e marcantes da história

Fugindo bem de sua banda – que investe em um Death Metal épico e melódico – a sonoridade do Divine Pain caminha para o lado mais extremo, direto e maléfico da coisa. Algo como costumamos chamar de Blackened Death Metal.

Tocando todos os instrumentos, Danilo obviamente mostra um grande trabalho nos riffs de guitarras que soam na linha do Brutal Death Metal como se fossem máquinas trituradoras. Os solos também são muito bons, com certa dose de melodia e virtuosismo, caindo bem nas composições.

A cozinha mantém aquela pegada extrema, com direito a ‘blast beats’ em uma bateria programada muito natural que mais parece um kit convencional mesmo. Os vocais de Danilo soam na melhor forma gutural cavernoso vomitando letras que expressam o lado negro das espécies.

A produção muito boa, a cargo do próprio Danilo juntamente com Júlio Gouveia, deu um ar mais atual à sonoridade do Divine Pain. Um trabalho muito bem feito e indicado a fãs de Belphegor, Behemoth e afins.

http://www.myspace.com/divinepaindeath
divinepain@gmail.com

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Immortality - Divine Pain

Divine Pain: Projeto solo do guitarrista do Malefactor

Malefactor: Revisitando seus melhores lançamentos em CDTodas as matérias e notícias sobre "Malefactor"

Elizabeth Bathory
O legado da condessa sanguinária no cenário Rock

Death Metal
Mais cinco álbuns nacionais que você deve escutar

Malefactor
As razões pelas quais Lord Vlad vive a música pesada

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Divine Pain"Todas as matérias sobre "Malefactor"

Capas de álbuns
As mais obscuras e marcantes da história

Cretin: transexual rompe barreiras no metal extremoPink Floyd - Perguntas e RespostasMusic Radar: dez guitarras que mudaram a músicaCradle of Filth: Chimbinha, do Calypso, usando camiseta?

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online