Edvian: Russos fazem Metal vigoroso e inovador

Resenha - 2012 - Edvian

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Leandro Fernandes, Fonte: Blog Arte Metal
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Temos aqui uma banda que soube fazer um Prog Metal na medida. Os russos do Edvian buscaram inspiração de uma maneira bem simples, souberam mesclar um progressivo setentista em um Metal vigoroso e inovador, tornando o som bastante atrativo e interessante.
Metallica: que músicas eles levariam a uma ilha deserta?Heavy Metal: quais as 10 melhores vozes da história?

Com um estilo Prog bastante desafiador, a banda busca uma sonoridade única, longe de se tornar uma cópia barata dentro do estilo. Como é de praxe, o uso dos teclados é evidente, juntamente com um emaranhado de riffs sanguinários, sendo que a cozinha às vezes parece estar um pouco à frente, mas no desenrolar do disco notamos um sincronismo entre os mesmos.

Um exemplo de teclado bem executado podemos encontrar em músicas como This is War que mostra um belo solo e refrão grudento, mas na medida. Na faixa Storm encontramos um som mais cru, com um belo destaque para as baquetas, que trabalham sem parar. Encontramos também algo mais tranquilo e trabalhado como a faixa Cradle of Life chegando a lembrar dos primórdios do Dream Theater.

Nota-se no Edvian uma banda madura e com talento reconhecido. Tem bagagem para ir longe e não se preocupar em cair na mesmice, pois inovação é o que não falta.

https://myspace.com/edvianprogressiveband
http://blogartemetal.blogspot.com.br/2014/04/edvian-2012-201...

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Edvian"

Metallica
Que músicas eles levariam a uma ilha deserta?

Heavy Metal
Quais as 10 melhores vozes da história?

Pantera
Um cover inusitado para o clássico "Walk"

Lista: as dez melhores músicas para se ouvir na estradaMegadeth: Dave Mustaine é contra o casamento gaySlipknot: "Coldplay faz música para limpar a bunda"Gibson: os 10 maiores bateristas de todos os temposAC/DC: as 10 piores músicas de todos os temposLemmy: cinzas foram depositadas próximo ao túmulo de Dio

Sobre Leandro Fernandes

Conheci o rock em 1992, tendo o primeiro disco do Iron Maiden. Com o passar dos anos me apeguei ao rock progressivo e tenho bandas como Pink Floyd, Jethro Tull, Rush e Uriah Heep sendo as favoritas. Profissional da área de T.I, casado e uma filha. Sempre buscando conhecimento no rock/metal em geral.

Mais matérias de Leandro Fernandes no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online