Aneurose: Seguindo a escola atual do thrash metal

Resenha - From Hell - Aneurose

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Rapaz, mas que cacetada esse primeiro disco do ANEUROSE, banda mineira formada em 2002, e que só agora, mais de uma década depois, chega a seu primeiro disco. Mas fica claro que esse tempo todo de estrada contribuiu muito para o amadurecimento da banda, pois temos aqui um ótimo registro, que fará a alegria dos fãs de thrash metal.
Aneurose: Nova definição de clássico para o Thrash nacionalBlack Metal Barbie: o ensaio lindo e true de Antonella Arismendi

Com uma pegada que alia influências old schoo (em especial de SLAYER e GRIP INC.) e elementos mais modernos (de bandas como MACHINE HEAD, por exemplo), o quinteto soa agressivo e intenso, com uma sonoridade encorpada e cativante, variando entre andamentos mais rápidos e outros mais cadenciados e cheios de groove.

O baixo cavalar de Sthefano Dias no inicio “What R U Waiting 4”, que abre os trabalhas, já da mostras do peso descomunal que está pela frente, e que é comprovado logo que entram as guitarras furiosas da dupla Sávio Chaves e Tiago Guglielmelli, que auxiliadas pela ótima produção de Gus Monsanto, soam como verdadeiros socos no tímpano do ouvinte, tamanho o peso escancarado em cada nota tocada.

Os vocais de Wallace Almeida também são um show a parte, inclusive com algumas características de hardcore.

Os demais destaques do álbum ficam para a trabalhada “Hunting Knife”, com um instrumental impecável, e ótimas linhas vocais; e “Black Widow”, com alguns dos melhores riffs do álbum, nos quais prevalece a cadencia e o groove ao invés da velocidade, trazendo até alguns toques de PANTERA.

Portanto, antes de ouvir “From Hell”, sugiro que o amigo leitor alongue bem o pescoço, para evitar problemas após sua audição. Altamente recomendado!

From Hell - Aneurose
(2013 - Nacional)

FORMAÇÃO ATUAL/CURRENT LINE UP:

Wallace Almeida (vocalista/singer)
Sávio Chaves (guitarrista/guitarist)
Tiago Guglielmelli (guitarrista/guitarist)
Sthefano Dias (baixista/bass player)
Bruno Lelis (baterista/drummer)

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de From Hell - Aneurose

Aneurose: Debut vindo diretamente do inferno

Aneurose: Nova definição de clássico para o Thrash nacionalTodas as matérias e notícias sobre "Aneurose"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Aneurose"

Black Metal Barbie
O ensaio lindo e true de Antonella Arismendi

Tradução
O clássico Brave New World, do Iron Maiden

Sociedade Alternativa
Fama proporcional à escassez teórica

Metallica: as 10 melhores músicas segundo a LoudwireOzzy Osbourne: Faixa retirada do Youtube volta da melhor forma possívelHeavy Metal: signos do zodíaco em versão metalRocksmith: Garota de 10 anos detonando em "War Ensemble"Bruce Dickinson: Em lista dos homens mais ricos de NottinghamBatman e Wolverine: e se tivessem logos em estilo Black Metal?

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online