WHIPLASH.NET - Rock e Heavy MetalWHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal

FacebookTwitterGoogle+RSSYouTubeInstagramApp IOSApp Android
MenuBuscaReload

Apoteom: Direto do Rio Grande do Sul

Resenha - Alienation - Apoteom

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Formada em 2010, a banda gaúcha Apoteom conta na sua formação com Pedro Ferreira (vocal/guitarra), André Gonçalves (guitarra), Maurício Torres (baixo) e Pedro Castro (bateria). “Alienation” é o primeiro trabalho do quarteto que desde seu ano de fundação vinha trabalhando em músicas próprias.

A sonoridade investida é um Groove Metal com referência em nomes mais atuais como Trivium, Lamb of God e Chimaira, além de uma pegada Heavy Metal. Composições interessantes com outras mais comuns dão a tonalidade do trabalho, mostrando uma banda competente.

O pecado de “Alienation” fica por conta da produção, que ficou a cargo da própria banda. O som está embolado e a impressão que se dá é que a coisa vai se acertando no decorrer das faixas, lembrando muito o que acontece em apresentações ao vivo. O som abafado também contrasta com a pegada técnica da banda, já que algo mais límpido casaria perfeitamente com a sonoridade imposta.

Os bons riffs e solos de guitarra ficaram prejudicados por isso. O baixo aparece bem e cumpre seu papel fundamental no gênero que a banda resolveu seguir. As mudanças de andamentos e quebradas também faz com que o som não seja repetitivo e agrada imensamente.

As composições não se sobressaem muito uma sobre a outra, mas as faixas Social Contract e Alienation podem ser consideradas ‘hits’. Destaque também para a bela capa atípica e que chama atenção de cara. Não se trata de um disco ruim, longe disso, mas que é prejudicado pela produção. Nada que não possa ser consertado numa próxima empreitada.

http://apoteom.com/
https://www.facebook.com/pages/Apoteom/268455893272350

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Alienation - Apoteom

Apoteom: Debut da banda sulista de modern metal

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Apoteom"

Heavy Metal
Os maiores álbuns da história para os gregos

Sex Pistols: "Sid Vicious não matou Nancy Spungen"Mustaine: por que ele perdeu seu emprego no Metallica?Guns N' Roses: Stinson tocava música solo para Axl usar oxigênioDuetos: 10 dos mais fabulosos com mulheres e guitarristas

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online