Apoteom: Debut da banda sulista de modern metal

Resenha - Alienation - Apoteom

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Banda de Santa Maria, Rio Grande do Sul, o APOTEOM foi formado em 2010, com a proposta de fazer um som pesado, agressivo e moderno. E sem dúvida os caras entendem do riscado, como fica claro nesse seu primeiro álbum, lançado no final de 2013, pela MS Metal Records.
Pantera: vândalo se pronuncia sobre desrespeito ao túmulo de DimebagRodolfo: "O rock brasileiro entrou numa crise desde o começo dos anos 2000"

Trazendo referências claras de bandas como MACHINE HEAD e SOULFLY, e até do METALLICA atual, a banda aposta em uma sonoridade, como dito, moderna, mas sem deixar de lado o peso e a agressividade, com ótimo instrumental, e letras inteligentes e bem construídas.

Todas as faixas do disco são longas (passando dos cinco minutos) e bem trabalhadas, cheias de variações consistentes, de forma orgânica e equilibrada.

Ou seja, fica perceptível que os caras tem muito talento e competência, criando músicas cativantes e que chamam a atenção do ouvinte sem precisar fazer força.

Contudo, não há como deixar passar a produção do álbum, que é bem abaixo da média, deixando tudo embolado e abafado em vários momentos, prejudicando e muito o resultado final do material, sendo inferior até a de muitos trabalhos demos de bandas iniciantes.

Mas sem dúvida trata-se de uma banda que tem um futuro muito promissor pela frente, bastando um pouco mais de cuidado na produção do próximo trabalho pois, como dito, os caras possuem muito talento!

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Alienation - Apoteom
(MS Metal Records – 2013 – Nacional)

1. Dead Alive 06:38
2. Social Contract 05:54
3. Alienation 06:32
4. Welcome to Insanity 06:17
5. Rise 05:54
6. Fake Preacher 06:06
7. Extinction 06:35
8. Old School 05:00

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Alienation - Apoteom

Apoteom: Direto do Rio Grande do Sul

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Apoteom"

Pantera
Vândalo se pronuncia sobre desrespeito ao túmulo de Dimebag

Rodolfo
"O rock brasileiro entrou numa crise desde o começo dos anos 2000"

Sepultura
Max Cavalera recrutou membro do Skank para três álbuns

Mick Jagger: "Posso ser responsável pelo primeiro gol da Alemanha, mas não pelos sete"Fotos de Infância: Kurt Cobain, do NirvanaCharlie Brown Jr: Esposa diz que Champignon foi sucumbido por espíritos ruinsPink Floyd: Nick Mason compara saída de Waters à morte de StalinMelhores shows de 2014: as escolhas do redator Pedro Zambarda de AraújoIndústria: atrizes pornô começam a seguir mesmo rumo das bandas

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online