Disgrace And Terror: Colocando o pé no Death Metal

Resenha - Final Sentence - Disgrace And Terror

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
O segundo full-length dos paraenses do Disgrace and Terror confirma o que ficou premeditado nos lançamentos anteriores. Isto é, aquele dedão do Thrash Metal da banda que insistia em cutucar o Death Metal, virou um pé inteiro e agora a banda está mais agressiva do que nunca.
Mick Jagger: em cerimônia na escola do filho em São PauloVocalistas: alguns que poderão ser os novos ídolos do nosso Metal

Um dos maiores nomes do Metal extremo do Pará, o Disgrace and Terror adicionou elementos do gênero mais brutal do estilo e mesmo assim ainda manteve as características do Thrash Metal que pratica há 13 anos.

Isso se evidencia principalmente nas letras e nos vocais de Rot. Vocais estes que é um dos destaques do trabalho. O rapaz mostra uma impressionante versatilidade com um timbre excelente e uma variação muito interessante. Rot canta com guturais em algumas composições, sendo que em outras manda um rasgado raivoso, parecendo que a banda possui até outro cantor em seu line-up.

A guitarra de Sérgio Inferno continua com sua pegada Thrash, mas com uma veia mais mórbida e suja o que comprova as novas influências. Seus solos rápidos também estão bem encaixados. Enquanto isso, a cozinha formada por Rômulo Machado (baixo) e Aldyr Rod (bateria) alia ainda mais peso às composições.

“The Final Sentence” conta com uma boa produção que ficou a cargo de Kleber Chaar e da própria banda, no Chaar Studio, além de uma interessante arte gráfica que foi desenhada por Jota F. Trindade e finalizada por Fabio Jansen. Sem sombras de dúvidas, o melhor trabalho da banda até então.

https://www.facebook.com/pages/Disgrace-and-Terror/168353629...
https://myspace.com/disgraceandterror

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Todas as matérias e notícias sobre "Disgrace And Terror"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Disgrace And Terror"

Mick Jagger
Em cerimônia na escola do filho em São Paulo

Vocalistas
Alguns que poderão ser os novos ídolos do nosso Metal

Iron Maiden
As 10 melhores músicas da atual formação

Top 500: as melhores músicas de todos os tempos segundo a Rolling StoneGuitarristas: os 100 melhores segundo a Rolling StoneRock Stars: como se pareceriam alguns se não tivessem morridoCasamento homoafetivo: rockstars postam mensagens sobre decisãoMetal: blog elege o melhor de 2014 em cinco belas cançõesMarilyn Manson: 8 vezes em que ele provou que o mundo estava errado

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online