Electric Blues Explosion: Esplêndido com conhecimento de causa

Resenha - Strenght To Go On - Electric Blues Explosion

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Simplesmente esplêndido este trabalho do quarteto gaúcho Electrict Blues Explosion! Coisa de gente grande mesmo, com total conhecimento de causa. Desde 2006 na ativa, o grupo investe no Blues/Rock (como o nome já denuncia) e ainda incrementa elementos de outros estilos em suas composições.
Heavy Metal: celebridades que curtem ou já curtiramSeparados no nascimento: Roger Waters e Richard Gere.

O belíssimo trabalho de guitarras a cargo de Rodrigo Campagnolo (também vocalista) que utilizou 6 e 12 cordas, com linhas simples se alternando com algumas mais complexas que beira o progressivo e solos brilhantes, não é o único destaque do álbum.

A cozinha precisa e variada da dupla Nino Henz (baixo) e César de Campos (bateria) se sai muito bem, mostrando certa independência em alguns momentos. Assim como os arranjos de teclados e órgão de Graziano Anzolin, que nos remete diretamente aos clássicos dos anos 70 e estão perfeitamente encaixados.

Todas as composições se destacam tanto por serem, de certa forma, distintas mas mostrarem características próprias. A faixa título que abre o trabalho mostra exatamente aquilo que você imagina da banda. Um baita Blues/Rock que já te pega de imediato.

Dranwned Again conta com elementos de Funk e já é o primeiro exemplo de versatilidade do Electric Blues Explosion. Just Fine mostra a veia Rock and Roll, enquanto uma aura Southern Rock paira sob For So Long. Isso só pra resumir qual é a da banda.

Indo para o DVD, que foi gravado na sala de teatro Prof. Valentin Lazarotto, Centro de Cultura Ordovás, em Caxias do Sul, mais um acerto em cheio. Nada como uma sala de teatro pra deixar ainda mais intimista um show do tipo. O show traz músicas dos dois discos da banda com depoimentos intercalados dos músicos contando a história de algumas músicas apresentadas.

Com uma ótima captação de imagem, o DVD traz uma banda extremamente coesa que é observada por uma plateia atenta, que está ali para apreciar mesmo a apresentação. Nos extras, as opções de assistir apenas o show (sem depoimentos) e vice-versa, além do making of, foi uma sacada genial.

Realmente um trabalho memorável e surpreendente que merece atenção de todos que apreciam a boa música. O disco, assim como vem acontecendo com vários músicos/bandas do Rock/Metal da cidade, contou com o apoio da Financi Arte (projeto que auxilia a cultura local) da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul. Beira a perfeição!

http://www.facebook.com/campaguitar
http://www.facebook.com/ElectricBluesExplosion
http://www.youtube.com/user/campagnologuitar
http://www.twitter.com/campaguitar
http://www.myspace.com/rodrigocampagnolo

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Strenght To Go On - Electric Blues Explosion

Electric Blues Explosion: obrigatório a uma coleção que se prezeElectric Blues Explosion: Quando iremos dar valor ao que é nosso?Electric Blues Explosion: Southern/Blues Rock de alta qualidade

Todas as matérias e notícias sobre "Electric Blues Explosion"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Electric Blues Explosion"

Heavy Metal
Celebridades que curtem ou já curtiram o estilo

Separados no nascimento
Roger Waters e Richard Gere.

Ateísmo
Vídeo cristão faz reflexão sobre morte de rockstars

Tarja: reagindo à escolha de canção em casamento de Léo ÁquilaSeparados no nascimento: Dave Mustaine e Mika HakkinenVocalista: dez razões pelas quais os demais integrantes o odeiamCasamento homoafetivo: rockstars postam mensagens sobre decisãoMetal: blog elege o melhor de 2014 em cinco belas cançõesMarilyn Manson: 8 vezes em que ele provou que o mundo estava errado

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online