WHIPLASH.NET - Rock e Heavy MetalWHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal

FacebookTwitterGoogle+RSSYouTubeInstagramApp IOSApp Android
MenuBuscaReload

Paulo Schroeber: Mostrando sua versatilidade

Resenha - Freak Songs - Paulo Schroeber

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Paulo Schroeber é um guitarrista influente e abrangente dentro do Metal nacional. Aos 40 anos, tem um currículo extenso que vai de nomes como Astafix, Fear Ritual, Dies Irae e Almah. Isso prova que o músico sabe ‘mandar bala’ desde o Metal melódico até o mais extremo.
Não Deixe o Samba Morrer: versão rock por Gustavo Di PaduaMorreu Dormindo: as últimas horas de vida de Lemmy Kilmister

Porém, em seu disco solo, o guitarrista gaúcho foi para um lado um tanto quanto diferente de suas bandas, focando realmente o seu trabalho nas seis cordas. Com uma potente dupla lhe dando sustentação – Felipe Andreoli (baixo, Angra) e Rodrigo Zorzi (bateria) – o músico destila sua habilidade diante de diversos gêneros musicais.

De tudo um pouco temos aqui. Metal, Rock, Funk, MPB e até Jazz se misturam aos solos virtuosos e composições coesas. Sim, não sejamos hipócritas, o trabalho de Paulo é voltado a guitarristas, mas até que ele segura a onda e nos momentos mais melódicos pode soar bem aos ouvidos dos leigos.

Como as faixas são instrumentais, a ideia de colocar comentários das faixas no encarte (que vários músicos têm aderido) é excelente. No caso de Schroeber, ele comenta uma por uma em inglês (infelizmente) dando uma noção melhor de como ele compôs a faixa.

Com a produção do próprio guitarrista, “Freak Songs” traz uma sonoridade impecável, onde fica difícil destacar uma composição em si. De qualquer forma, a faixa Fast Jazz é uma ótima pedida e, segundo o próprio guitarrista, uma das mais difíceis de executar.

http://www.pauloschroeber.com.br/
https://www.facebook.com/pages/Paulo-Schroeber/1319211435539...

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Freak Songs - Paulo Schroeber

Paulo Schroeber: Disco indicado não apenas para guitarristas

Não Deixe o Samba Morrer: versão rock por Gustavo Di PaduaEdu Falaschi: "O Rock é hereditário"Almah: melhor álbum de 2016 pelos leitores da Roadie CrewTodas as matérias e notícias sobre "Almah"

Almah
Edu diz que já foi ameaçado por fãs de Andre Matos

Edu Falaschi
Resposta a Jack Endino na íntegra

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 17 de fevereiro de 2014

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Paulo Schroeber"Todas as matérias sobre "Almah"

Morreu Dormindo
As últimas horas de vida de Lemmy Kilmister

Shaaman
Em exclusiva, Andre Matos declara: "Falsete é o cacete!"

Pink Floyd
As músicas deles são difíceis de entender?

Led Zeppelin: A controvérsia sobre as origens do nome da bandaRolling Stone: as melhores bandas com nomes de corSupergrupos: leitores da Rolling Stone elegem os melhoresAC/DC: mãe leva cinzas do filho para show da banda

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online