WHIPLASH.NET - Rock e Heavy MetalWHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal

FacebookTwitterGoogle+RSSYouTubeInstagramApp IOSApp Android
MenuBuscaReload

Chemical Disaster: Adotando o extremismo puro e simples

Resenha - Third Wound - Chemical Disaster

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Grande nome do Death Metal da baixada santista e do estado de São Paulo, o Chemical Disaster está na ativa há quase 25 anos! Porém, “Third Wound” é apenas seu terceiro full-length, sendo que a banda lançou quatro demos além dos trabalhos oficiais.
Slash: uso excessivo de drogas chocou David Bowie

O grupo é adepto do extremismo puro e simples. Sua música sempre foi agressiva e veloz, com resquícios de Thrash Metal europeu, mas com o Death Metal como a essência principal. São riffs e bases/solos despejados a esmo, com rapidez e uma brutalidade impressionante.

A cozinha possui um baixo direto, sendo que a bateria explora bastante os pedais duplos. Há poucas quebradas nas músicas, mas quando surgem são meteóricas. A variação também não é muita, mas a banda não se prolonga e manda composições diretas, o que não torna o trabalho cansativo.

A produção ficou propositalmente suja, o que enfatizou o peso dos instrumentos. Destaque para When the Man Loses Fate, Forbidden Ways e Faithless Languid Shape. Este trabalho foi lançado em 2011, portanto já está na hora de a banda lançar mais um petardo. Enquanto isso vamos nos deleitar com “Third Wound”!

http://www.facebook.com/pages/Chemical-Disaster/252069238144...
http://www.myspace.com/chemicaldisasterband

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Chemical Disaster"

Slash
Confissões sobre drogas chocaram David Bowie

Axl Rose
O simpático convite para jantar no Rock In Rio II

Slayer: Tom Araya explica capa de "Christ Illusion"Cover: 15 bandas que são quase tão boas quanto o originalAll That Metal: Bandas que pagam para abrir showsAC/DC: Angus Young nega demissão de Brian Johnson

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online