WHIPLASH.NET - Rock e Heavy MetalWHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal

FacebookTwitterGoogle+RSSYouTubeInstagramApp IOSApp Android
MenuBuscaReload

Bioface: Primeiro álbum com participações de peso

Resenha - Bioface - Bioface

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Oriunda do ABC paulista, mais precisamente de São Bernardo do Campo, a banda Bioface segue os passos do Thrash Metal consagrado naquela região, mas alia a isso muito ‘groove’ e uma pegada Hardcore. Este é o primeiro disco do quarteto e já é um baita de um soco na cara.
Separados no nascimento: Sarah Jessica Parker e o mascote EddieMachine Head: Amps Falsos no Palco - pode isso, Arnaldo?

A banda aposta em letras em português onde também pode vomitar todo seu ódio em temas que abordam problemas sociais, mente humana e o caos geral. Tudo berrado por Régis Carbex que solta um semi gutural que casa bem com a sonoridade agressiva da banda.

A guitarra de Marcelo Antonio faze um bom trabalho com bases bem caprichadas, mas a cozinha é a força da banda, sem dúvidas. Responsável pelo ‘groove’ e pelas quebradas, a dupla Marco Aurélio (baixo) e Cavalheri (bateria) é diferenciada e faz o chão tremer nas quatorze composições que compõe o trabalho.

Não bastasse a qualidade dos próprios músicos, o disco ainda conta com participações de peso como Marcelo D’Castro (Necromancia), André Alves (Nitrominds), Sammliz Samm (Madame Saatan), Gepeto (Ação Direta), Ronaldo D'Castro e Yuri Steinhoff.

Destaque para as faixas Corrosão, Reagir e Favela. A produção também merece menção, já que ficou a cargo de Yuri, tendo a masterização e mixagem por conta de Marcello Pompeu e Heros Trench (Korzus). Já está na hora de soltar o segundo petardo!

http://www.biofacemusic.com/
http://www.facebook.com/BIOFACEMUSIC

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Bioface - Bioface

Bioface: Porrada sonora do ABC PaulistaBioface: Heavy Metal agressivo e que tem algo a dizer

Todas as matérias e notícias sobre "Bioface"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Bioface"

Separados
Sarah Jessica Parker e o mascote Eddie

Machine Head
Amps Falsos no Palco - pode isso, Arnaldo?

Spin
Revista elege as maiores baixarias da história do rock

Motorhead: Lemmy comenta as suas tatuagens e as tatuagens dos fãsDeep Purple: Blackmore, sempre simpático nas entrevistasEm 08/03/1995: Ingo Schwichtenberg, baterista do Helloween, comete suicídioMetallica: James Hetfield explica suas tatuagens preferidasWindir: a morte mais Black Metal da história do gênero

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online