WHIPLASH.NET - Rock e Heavy MetalWHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal

FacebookTwitterGoogle+RSSYouTubeInstagramApp IOSApp Android
MenuBuscaReload

Diablery: Quinteto grego jogando pra ganhar

Resenha - Architect - Diablery

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Já que é para jogar que seja para ganhar, no mínimo buscar a vitória, por mais difícil que o jogo seja. Parece que essa é a filosofia deste quinteto grego que investe no famigerado e contestado Symphonic Black Metal. Antes deste debut, a banda havia lançado apenas dois EP´s e sofreu até estabilizar a sua formação atual.
Músicas ruins: As 100 piores segundo o Aol Radio BlogThin Lizzy, Metallica: A história de "Whiskey in the Jar"

O Diablery é sim influenciado pelos grandes nomes do estilo, mas trabalha mais também sua linha tradicional, assim como fez o Covenant em “Nexus Polaris” (1998). A diferença é que o som do Diablery é um pouco mais sujo e encorpado, além de mais variado.

Outro fator que chama atenção é o fato da banda ter dispensado o baixo e colocado um cello em seu lugar. Ao mesmo tempo as composições contam com muitos sintetizadores, o que faz com que sua própria música sofra contrastes que no final soam muito interessantes. A variação das composições e a boa dose de melodia também ganha tentos no jogo.

Destaque para as faixas Architect Of Manifestations, a ótima Vanity Of Darkness e Ichor Shrine Synagogue. Não posso deixar de mencionar a belíssima arte da capa, que chama atenção de cara. Vale à pena conferir este disco!

http://www.diablery.com/
https://www.facebook.com/DiableryOfficial/info

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Diablery"

Músicas ruins
As 100 piores segundo o Aol Radio Blog

Thin Lizzy
"Whiskey in the Jar" já era cantada há centenas de anos

Bon Jovi
Chocando companheiros de banda com confissão

Sex Pistols: "Sid Vicious não matou Nancy Spungen"Mustaine: por que ele perdeu seu emprego no Metallica?Guns N' Roses: Em 1992, o histórico show em Paris

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online