WHIPLASH.NET - Rock e Heavy MetalWHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal

FacebookTwitterGoogle+RSSYouTubeInstagramApp IOSApp Android
MenuBuscaReload

Crossfear: Agressividade e técnica sem se intimidar

Resenha - Survive Through Fear - Crossfear

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
A energia que emana neste primeiro EP da banda andreense Crossfear é contagiante. Formada em 2011 por Thiago Barata (Vocal), Diego Cruz (Guitarra), Rafael Côrrea (Baixo) e Paulo Costa (Bateria) – atualmente o guitarrista Davi Calherani também integra a banda – o grupo destila agressividade e técnica sem se intimidar.
Sex Pistols: "Sid Vicious não matou Nancy Spungen"

Aliando Thrash ao Death Metal com uma veia moderna, e uma pitadinha de Melodic Death Metal, o grupo mostra uma ótima coesão e em 4 músicas consegue atingir seu objetivo. Destaque para o vocalista Thiago que consegue atingir vários timbres, do gritado rasgado a um belo e grave gutural.

Mas, o instrumental não fica atrás. Guitarras matadoras destilam riffs insanos, enquanto a cozinha segura a onda com precisão nas quebradas muito bem encaixadas. Difícil mesmo é destacar alguma composição entre os quatro petardos.

Produzido no Magma Estúdios, a qualidade sonora de “Survive Through Fear” ficou boa, podendo melhorar um pouco se soar mais limpa e menos estridente. Nada que tire o brilho deste belo registro e que não possa melhorar no primeiro álbum, que aliás, já está a caminho. Muito bom!

https://www.facebook.com/crossfearbr

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Survive Through Fear - Crossfear

Crossfear: EP mostra banda entrosada e com futuro promissor

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Crossfear"

Sex Pistols
"Sid Vicious não matou Nancy Spungen!"

Dave Mustaine
Por que ele perdeu seu emprego no Metallica?

Iron Maiden: o pior momento de Bruce Dickinson no palcoRock Star: em vídeo, 5 fatos sobre o filmeGaleria - Iron MaidenEm 16/08/1977: Morre Elvis Presley

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online