WHIPLASH.NET - Rock e Heavy MetalWHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal

FacebookTwitterGoogle+RSSYouTubeInstagramApp IOSApp Android
MenuBuscaReload

Desdominus: Compensando os 10 anos de espera

Resenha - Devastating Millenary Lies - Desdominus

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
São 20 anos de carreira e após um hiato de 10 anos, os paulistas do Desdominus soltam seu segundo álbum, este atormentador “Devastating Millenary Lies”. Sucessor do ‘maldoso’ “Without Domain” (2003), a missão deste novo trabalho não é das mais fáceis, mas após sua audição, algo me diz que os objetivos foram atingidos.
Dave Mustaine: "tocar com o Metallica foi purificador"

Inovando ao trazer – após a introdução Asleep (Preludium) – uma faixa de abertura cantada em português, o quarteto de Americana já mostra a que veio. Expressando todo ódio contra a religião e seus derivados, a banda estremece tudo em A Queda Dos Ídolos e quase não deixa vestígios para continuarmos nossa prazerosa missão ao ouvir este petardo.

Mesclando perfeitamente o Death ao Black Metal, as guitarras de Paolo Bruno (também vocalista) e Wilian Gonsalves destilam riffs cortantes e mortais, que ainda despejam solos melodiosos muito bem executados. Enquanto a cozinha sustenta o peso, com uma bateria insana e técnica, por conta de Ney Paulino, o baixo estremecedor de Rafael de Faria dá ainda mais densidade às composições. Os vocais rasgados de Paolo chegam a assustar, tamanha a raiva que ele os propaga.

Com uma variação rítmica muito bem encaixada, algumas belas quebradas e passagens acústicas, as composições mostram um grau de amadurecimento elevadíssimo. Isso pode ser confirmado em faixas como Dethroning the Inferior Ones (talvez a melhor do disco), Autolatry e No Retribution, uma trinca matadora!

Tudo isso provido de uma ótima produção realizada no Estúdio RG, a cargo de Guilherme Malosso e da própria banda, com masterização de Lauro Nightrealm (baixista do Queiron). Além disso, o disco é embalado em uma bela arte gráfica feita pelo próprio Paolo. Sem sombras de dúvidas “Devastating Millenary Lies” compensou a espera de 10 anos!

https://www.facebook.com/desdominus
https://myspace.com/desdominus

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Todas as matérias e notícias sobre "Desdominus"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Desdominus"

Dave Mustaine
"Tocar com o Metallica foi purificador"

John Lennon
A versão de Marco Feliciano sobre a morte do Beatle

Metallica: Lars Ulrich largou a cocaína por causa do OasisBandas extremas: 10 álbuns que causaram surpresaPete Townshend: "pênis de Mick Jagger é grande e delicioso"Mamonas Assassinas: músicos já sabiam que iam morrer?

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online