WHIPLASH.NET - Rock e Heavy MetalWHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal

FacebookTwitterGoogle+RSSYouTubeInstagramApp IOSApp Android
MenuBuscaReload

Contempty: Mais uma grande promessa do Doom/Death nacional

Resenha - Gaping Deception in Guiltless Eyes - Contempty

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Primeiro trabalho dos mineiros da Contempty que investe numa sonoridade voltada ao Doom/Death Metal. Desde 2012 na ativa, a banda segue os trilhos das bandas brasileiras do estilo, que mesmo sendo poucas sempre produziram sons de qualidade e relevância. O Contempty mantém essa chama e se sai muito bem em sua empreitada.
Slayer: Tom Araya explica capa de "Christ Illusion"

Praticando um som carregado de melancolia e tristeza, com riffs típicos, andamento arrastado por parte da cozinha e vocais agonizantes (ora falados, ora guturais), o quinteto mostra que tem conhecimento de causa. Tudo com belos arranjos de teclados que deixa o som ainda mais depressivo.

São três composições que primam pelo bom senso por não serem tão longas (6 minutos no máximo). Abordando temas como tristeza, melancolia e solidão, as músicas servem perfeitamente para uma trilha sonora de negatividade e desespero perante o sentimento humano.

Difícil destacar uma faixa, mas não posso deixar de mencionar Lifeless (confira o vídeo no final da resenha) que fecha o trabalho como se fosse uma despedida fúnebre e cheia de sofrimento. Ignorando a arte da capa, que poderia ter ficado bela e vem estampada numa embalagem digipack, mas saiu mal impressa, temos em mãos uma ótima estreia e que pode ser baixada no Bandcamp. O debut já é merecido.

http://www.facebook.com/Contempty
http://contempty.bandcamp.com/

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Gaping Deception in Guiltless Eyes - Contempty

Contempty: death/doom vindo das Geraes

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Contempty"

Slayer
Tom Araya explica a capa do álbum "Christ Illusion"

Cover
15 bandas que são quase tão boas quanto o original

The Voice Brasil: candidato arrebata jurados cantando AC/DCIron Maiden: as 20 melhores músicas da "Era de Ouro"Iron Maiden: Bruce comete gafe ao esquecer microfone no JapãoOzzy Osbourne: "tive muitas overdoses e não morri"

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online