Arkona: Os russos cada vez mais épicos!

Resenha - Arkona - Slovo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Fernando Monteiro, Fonte: Moshpit.in
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Ainda existe uma grande confusão em relação a bandas de Pagan e Folk Metal. Cada banda tem seu estilo tão único que fica muito difícil categorizar com certeza. No caso da ARKONA, fico inclinado a dizer que é mais Pagan Metal que Folk Metal pela predominância de instrumentos exóticos (flautas, apitos, gaita, pandeiro, guitarra acústica e violões) e letras com temas de natureza, deuses e ancestrais antigos. Características todas presentes no álbum Slovo.
Arkona: regravação de seu primeiro álbum chega ao mercadoSlash conta qual foi o disco que mudou sua vida

Slovo é o sexto álbum da banda russa de (ok, 70% Pagan, 30% Folk) Metal que teve participação de outros 6 artistas -incluindo MERI TADIC (violinista do ELUVEITIE), uma orquestra e um grupo coral; uma explosão musical que surpreende aqueles que, assim como eu, não esperavam essa evolução do álbum anterior.

As músicas possuem um crescimento constante em relação ao peso e à melodia, ouvir o álbum inteiro fez com que eu ficasse eufórico no final de cada música. É tudo milimetricamente preciso a ponto de eu ter que reclassificar o álbum: 60% Pagan, 25% Folk, 15% Épico. As faixas possuem seus próprios destaques; "Leshiy" (Leshy), aposta nos instrumentos de sopro (que são muitos); "Nikogda" (Nunca) começa lembrando Death Metal e passa para uma melodia tão épica que faria Alessandro Staropoli se coçar todo. O baterista Vlad "Artist" Lyovushkin Sokolov possui uma técnica incrível e confia nas trocas de ritmo durante todo o álbum, o que nos faz ouvir todos essas flautas e gaitas sem perder o interesse. Falando em troca de ritmo a vocalista Maria "Masha Scream" Arkhipova fez o dever de casa e faz jus ao apelido e consegue ser agressiva e feminina sem perder o controle da voz, nunca destoando dos outros vocais. (50% Pagan, 20% Folk, 20% Épico, 5% Death, 5% Flauta Peruana? Será?)

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

A música que originou um videoclipe fala sobre um antigo esporte russo que consiste em uma grande briga envolvendo os punhos e sem equipamento algum.

Uma banda única, com instrumentos únicos e que, além de toda sua qualidade e técnica, parecem combinar perfeitamente um com o outro. Não existe disputa entre os instrumentistas nem solos perfeitos do guitarrista, baterista, flautista, gaiteiro, tecladista e etc, Todos fazem o melhor que podem juntos e isso faz a total diferença.

Tracklist:
01. "Az" (Eu) - 2:12
02. "Arkaim" (Arkaim) - 5:54
03. "Bol’no Mne" (Sinto Dor) - 5:43
04. "Leshiy" (Leshy) - 4:21
05. "Zaklyatye" (Encantamento) - 5:16
06. "Predok" (Ancestral) - 2:14
07. "Nikogda" (Nunca) - 4:44
08. "Tam, za tumanami" (Além da Névoa) - 3:53
09. "Potomok" (Descendente) - 0:55
10. "Slovo" (Palavra) - 5:28
11. "Odna" (Só) - 5:52
12. "Vo moyom sadochke..." (Em Meu Jardim...) - 5:10
13. "Stenka na stenku" (Parede a Parede) - 2:36
14. "Zimushka" (Inverno) - 5:50

Nota: 7 shots de vodka na floresta.

Leia mais sobre esta e outras bandas em MOSHPIT (http://www.moshpit.in/)

Imagem

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Arkona: regravação de seu primeiro álbum chega ao mercadoTodas as matérias e notícias sobre "Arkona"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Arkona"

Aerosmith
Slash conta como o disco "Rocks" mudou a sua vida

Pantera
Veja o manifesto de Phil Anselmo com a letra do AC/DC

Gene Simmons
"Não me importa se você é Axl Rose"

O Whiplash.Net é um site lucrativo?Bruno Sutter: ouça em primeira mão o 1º single, "The Best Singer in the World"Paul Gilbert: falando sobre sua perda auditivaA história da Parents Music Resource Center (PMRC)DJ Ashba: guitarrista do Guns diz que Axl Rose "é um piadista"João Gordo: Contando para Marília Gabriela o rolê com Kurt Cobain

Sobre Fernando Monteiro

Fernando Monteiro coordena o site Moshpit com resenhas de lançamentos de metal e rock.

Mais matérias de Fernando Monteiro no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online