Chaos Invocation: Black Metal na medida certa

Resenha - Black Mirror Hours - Chaos Invocation

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
O Black Metal não precisa ser reinventado ou sempre rústico, muito menos enfeitado. O estilo mais polêmico dentro do Heavy Metal pode ser variado, trabalhado e soar equilibradamente rústico e possuir melodia na medida certa, sem perder sua aura intimista e agressiva.
Megadeth: a história de quando Slash quase entrou na bandaRob Halford: padre em comercial junto com atriz pornô

É exatamente isso que você ouve no segundo trabalho dos alemães do Chaos Invocation, este bom disco chamado “Black Mirror Hours”. O som do power trio é muito bem dosado e característico, e sofre grande influência do Metal extremo da década de 80.

Porém, o que ouvimos aqui não é nada datado. A banda soube dosar tão bem os elementos de sua música que conseguiu fazer seu som caminhar entre linhas enraizadas e algo mais atual. Tudo soando de maneira caótica, apocalíptica e com a agressividade necessária.

Nem sempre primando pela velocidade (lógico que há momentos ‘pauleira’ aqui), a banda mostra uma boa variação que inclui até quebradas em algumas passagens das composições. O ar maléfico e agonizante permeia o disco todo, o que mostra que os caras sabem muito bem transmitir o sentimento nas composições.

Destaque para Beyond Coming, Faces On My Spiritual Flame e Lord Of Hour Temple. Ainda devemos citar a produção boa do disco que em momento algum soa plastificada. Um disco que surpreende depois de várias ouvidas e totalmente indicado a fãs de um Black Metal direto, mas não tão barulhento.

http://chaosinvocation.wordpress.com/
http://www.facebook.com/pages/Chaos-Invocation/2023790597879...

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Chaos Invocation"

Megadeth
A história de quando Slash quase entrou na banda

Rob Halford
Encarnando um padre em comercial junto com atriz pornô

Mortos-Vivos
Rob Zombie comenta os "Melhores Filmes de Zumbi"

Heavy Metal: quais as 10 melhores vozes da história?Rádio AOL: Os Top 10 da música pesada da década de 2000O que é ser Beat?Tatuagens: existe algo errado nesta tatuagem do Dio?Pink Floyd: Nick Mason fala com bom humor sobre o fimMetallica: uma versão diferente de "Creeping Death"

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online