Aneurose: Debut vindo diretamente do inferno

Resenha - From Hell - Aneurose

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Com um nome desses não poderíamos esperar nada mais do que um Metal infernal, com uma veia ‘rocker’ e o peso do Thrash Metal. Formada desde 2002, somente agora o Aneurose conseguiu soltar seu esperado debut. E a espera valeu à pena, afinal temos um trabalho enérgico e cheio de garra deste quinteto.
Aneurose: Nova definição de clássico para o Thrash nacionalRock In Rio: por que ladrões agem menos no dia do Metal?

Pra começo de conversa a banda já chuta tudo com a faixa de abertura What R U Waiting For?. Seu início com baixo, bateria e vocal demonstra um clima tenso para descambar na porrada certeira. É apenas o cartão de visitas da banda, pois ainda vem mais coisa violenta pela frente.

Hunting Knife (veja o clipe oficial no final da resenha) é mais uma paulada que demonstra um ótimo trabalho de guitarras e uma boa e leve melodia (leve na quantidade). A cadenciada Black Widow destila um peso descomunal, enquanto a faixa que leva o nome da banda gruda bem com os refrãos acompanhados de backing vocals em coro.

Com uma cozinha que possui um peso fora do comum e um bom ‘groove’, além de não soar apenas como coadjuvante, guitarras pegando fogo e os ótimos e roucos vocais de Wallace Almeida, o Aneurose já sai ganhando com o debut. Mas ainda falta falar da ótima produção a cargo de Gus Monsanto (Symbolica, ex-Adagio, Revolution Renaissance) e Marcelo Oliveira que ficou excelente.

“From Hell” honra o seu nome e é um disco perfeito se você está naqueles dias em que precisa chutar a bunda de alguém. Completam o time Tiago Guglielmelli e Savio Chaves (guitarras), Stefano Dias (baixo) e Bruno Lelis (bateria).

http://www.aneurose.com/
https://www.facebook.com/aneuroseoficial

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de From Hell - Aneurose

Aneurose: Seguindo a escola atual do thrash metal

Aneurose: Nova definição de clássico para o Thrash nacionalTodas as matérias e notícias sobre "Aneurose"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Aneurose"

Rock In Rio
Por que ladrões agiram menos no dia do Metal?

Dia do rock
Relembre os jogos mais roqueiros da história

Iron Maiden
Uma curiosa entrevista com o mascote Eddie

Vuvuzela Hero: muito mais fácil de jogar que Guitar HeroAvenged Sevenfold: cheirando cocaína com The Rev após a rehabDio: "quero mais que Vivian Campbell morra"Cerveja: os efeitos sobre a performance de uma bandaGuns N' Roses: 10 fatos sobre o começo que você não sabiaPaul Di'Anno: Bruce Dickinson é um grande homem e vocalista

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online