WHIPLASH.NET - Rock e Heavy MetalWHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal

FacebookTwitterGoogle+RSSYouTubeInstagramApp IOSApp Android
MenuBuscaReload

Dichotomy: Brutalidade e técnica impecáveis

Resenha - Paradigms - Dichotomy

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Impressiona como este quinteto irlandês consegue aliar facilmente brutalidade e técnica, sem que seu som soe cansativo. A surpresa só aumenta quando vemos que a banda foi formada em 2010, ou seja, é relativamente nova e este petardo não foi precedido por nenhum outro material demonstrativo.
Um por todos e todos por um: o making of de Led Zeppelin IV

Quem pensa que a banda optou por uma produção limpa e cristalina se engana. O peso foi muito bem dosado aqui, com doses cavalares. Desde os timbres sujos das guitarras, passando pela violenta cozinha e os monstruosos vocais de Kevin O'Connor, tudo aqui soa agressivo como um soco na cara.

E, como dito acima, o mais impressionante é que as composições são destiladas com muita técnica e precisão. Tudo sem contar a leve dose de melodia nas músicas que caíram com uma luva e nem mexerem na estrutura extrema das faixas.

Todas as faixas possuem suas ostentações, mas The Sentinel Opressed, Polarity e Of Strife of Discord são os destaques. Só um recado: você que se recusa a ouvir bandas novas, o Dichotomy pode ser um grande exemplo daquilo que você pode estar perdendo.

https://www.facebook.com/DichotomyIreland
https://soundcloud.com/dichotomyireland

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Dichotomy"

Um por todos e todos por um
O making of de Led Zeppelin IV

James Hetfield: O equilíbrio entre Metallica e vida familiarEmos: 23 músicas que já estiveram na sua playlistIron Maiden: a história por trás de cinco canções clássicas"Master Of Puppets": membros de bandas comentam álbumQuem ouve Heavy Metal ouve apenas Heavy Metal?

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online