WHIPLASH.NET - Rock e Heavy MetalWHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal

FacebookTwitterGoogle+RSSYouTubeInstagramApp IOSApp Android
MenuBuscaReload

Elmsfeuer: Folk Metal na essência e no som

Resenha - Schatzsuche - Elmsfeuer

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Todo mundo sabe que o Folk Metal está muito em voga, já até encheu os ‘picuás’ de alguns mais radicais. Mas o fato é que na Europa o estilo está e muito em alta. Algumas bandas optam por mesclar com estilos mais extremos, como o Black Metal, outras mesclam o Folk em si com o Metal. Os alemães do Elmsfeuer caminham nesta segunda direção.
Eric Clapton: veja Ferrari de US$4,8 milhões do guitarristaGuitarristas: Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista Fuzz

Cantando em alemão (aliás, tudo veio em alemão aqui, o que dificultou um pouco o estudo da banda), o grupo se envereda pelo autêntico Folk com acordeom, instrumentos acústicos, violino e tudo mais, mesclado com o peso de guitarras e uma cozinha versátil e variada.

As músicas possuem ótimos arranjos e não chega a nenhum extremismo. Tudo é equilibrado, com ritmos dançantes e boa dose de melodia. Porém, a música deste quinteto não chega a possuir climas alegres ou de celebração. É algo mais clássico, erudito talvez.

A ótima produção ajudou a distinguir melhor os instrumentos e perceber os arranjos com mais ênfase. Difícil destacar algo entre as 12 faixas que compõem o trabalho. É bom esclarecer que a banda não foge dos clichês do estilo, mas o faz com muita competência e bom gosto.

http://www.elmsfeuer-band.de/
https://www.facebook.com/pages/Elmsfeuer-Band/16687536671297...

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Elmsfeuer"

Eric Clapton
Veja Ferrari de US$4,8 milhões do guitarrista

Guitarristas
Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista Fuzz

Beavis e Butthead: como eles seriam se fossem reais?Black Metal: cinco bandas do lado depressivo do satanismoAntes da fama: mais fotos de infância de rockstarsPete Townshend: "pênis de Mick Jagger é grande e delicioso"Mamonas Assassinas: músicos já sabiam que iam morrer?

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online