WHIPLASH.NET - Rock e Heavy MetalWHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal

FacebookTwitterGoogle+RSSYouTubeInstagramApp IOSApp Android
MenuBuscaReload

Backyard Mortuary: Debut álbum da banda australiana

Resenha - Lure of the Occult - Backyard Mortuary

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Após lançarem duas demos (“Dead Goregous” em 2002 e “Backyard Mortuary” em 2005) sob a alcunha de Necropsy, este quinteto australiano há 8 anos adotou o nome de um destes trabalhos e finalmente lançou seu tão sonhado debut álbum, este “Lure Of The Occult”.
Axl Rose: drogas, atrasos, agradecimentos ao Nirvana e muito mais

O som da banda é um Death Metal totalmente focado nas linhas ‘old school’ do estilo, sem dar espaços há nenhuma modernidade sequer. Fato que irá deixar os fãs mais saudosistas em êxtase. E não é pra menos, afinal o que ouvimos aqui é uma ode ao verdadeiro e puro Metal da morte.

Desde os temas típicos abordados até a timbragem dos instrumentos, você vai jurar que este disco foi gravado lá pelo final da década de 80 ou começo da de 90. Riffs mórbidos, solos digitalizados e alavancados aparecem a esmo nas músicas, enquanto a cozinha alterna aquela levada brutal com quebradas fúnebres. Tudo isso tendo um vocal urrado à frente.

Destaque para Mutation, a praticamente Funeral Doom Metal Deprivation e a faixa título com sua pegada brutal. A produção também nos remete às origens do gênero, por isso presumo que a sujeira e abafamento contidos são propositais. Álbum totalmente indicado aos fãs do mais primitivo Death Metal.

http://www.facebook.com/backyardmortuary

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Backyard Mortuary"

Axl Rose
Drogas, atrasos, agradecimentos ao Nirvana e mais

Sepultura
Vídeo de Andreas e seu filho tocando "Seek & Destroy"

Guitarras e Baixos: Perguntas e RespostasAlice In Chains: seria essa a última foto de Staley com vida?Gigwise: as capas mais polêmicas dos anos 2000Lobão: "todo roqueiro é conservador", diz o músicoKing Diamond: As memórias de um professor de História

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online