Black Diamond: Metal tradicional de qualidade

Resenha - Last Man Standing - Black Diamond

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
O selo esloveno On Parole Productions tem nos brindado com ótimas bandas advindas de seu país. Desta vez temos o Black Diamond que, apesar do nome não muito original, honra o cast do selo ao fazer um Heavy Metal de muita qualidade e agradará aos mais diversos fãs do estilo.
Megadeth: Dimebag e Vinnie Paul quase entraram no grupoEdu Falaschi: fax com convite de seleção para o Iron Maiden

Desde 2005 na cena, “Last Man Standing” é o primeiro disco do quinteto. As influências são as melhores possíveis passando por Iron Maiden e Savatage. A sonoridade da banda é intrincada, possui uma boa variação e ainda flerta um pouco com o Prog Metal, mas que é desprovida de malabarismos desnecessários.

A característica mais interessante do Black Diamond é o fato de a banda caminhar numa linha entre o Metal ‘old school’ e o contemporâneo. Ou seja, a banda demonstra muita influência das raízes, mas as composições não soam datadas. Outro fato a ser enfatizado, é que as músicas são longas na maioria das vezes, mas não soam cansativas. Mais um ponto pro caras.

Difícil destacar faixas, já que o álbum possui um ótimo equilíbrio. Portanto, irei mencionar as ótimas linhas de guitarras a cargo de Nejc Vidmar e Igor Manasljevič, além do ótimo e agradável vocal de Žanil Tataj. A cozinha fica a cargo de Urban Medič (baixo) e Klemen Markelj (bateria).

http://www.facebook.com/pages/Black-Diamond-official-profile...
https://myspace.com/blackdiamondslovenia

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Black Diamond"

Megadeth
Dimebag e Vinnie Paul quase entraram na banda

Edu Falaschi
O fax com convite de seleção para o Iron Maiden

Fotos de Infância
Amy Lee, do Evanescence, muito antes da fama

Bruce Dickinson: ver as Iron Maidens foi uma experiência estranhaClassic Rock: revista elege 100 melhores músicas de rockExodus: "estávamos lá antes de todos, exceto do Metallica"Kiss: clipe de "I", gravado em 1981, é divulgado pela 1ª vezCinema: os filmes que inspiraram o Iron MaidenJoan Jett: relembrando brigas com Rush, Scorpions e outros

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online