WHIPLASH.NET - Rock e Heavy MetalWHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal

FacebookTwitterGoogle+RSSYouTubeInstagramApp IOSApp Android
MenuBuscaReload

Divine Pain: Projeto solo do guitarrista do Malefactor

Resenha - Immortality - Divine Pain

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
O DIVINE PAIN é o novo projeto do guitarrista Danilo Coimbra, guitarrista do MALEFACTOR, uma das melhores bandas do metal contemporâneo brasileiro. E aqui, Danilo não só toca guitarra, mas também canta e toca todos os demais instrumentos, em mais um grande trabalho em sua discografia.
Malefactor: Revisitando seus melhores lançamentos em CDKiss: Paul Stanley presta tributo a Jimmy Page

Ao contrário de sua banda principal, dessa vez Danilo investe num death metal mais clássico e old school, embora a boa produção (dividida entre Danilo e JulioGouvêa) tenha deixado alguns timbres mais modernos, mas sem exageros. Assim, aqui são perceptíveis influências de bandas como OBTUARY, ENTOMBED e MASTER, mas sem soar como cópia de qualquer uma destas.

Além disso, Danilo também se mostra um ótimo vocalista, e os climas soturnos criados nas maiorias das faixas acabou por deixar tudo mais mórbido e brutal. No instrumental, o destaque, como não poderia deixar de ser, são para as ótimas linhas de guitarra.

Embora na maioria dos momentos tudo seja mais direto, cru e simples, algumas faixas são mais técnicas e trabalhadas, como as ótimas “Afterlife and Immortality” e “A Rebelião de Lucifer” (com letras cantadas em português e inglês), as dois maiores destaques do álbum.

Um prato cheio para os fãs do estilo. Se é o seu caso, ouça e divirta-se!

Immortality – Divine Pain
(Mutilation/Extreme Hatred/Rising - Nacional )

01- DESERT DEMONS
02- WARRIOR´S OF THE STORM
03- DALAMACHIA
04- AFTERLIFE AND IMMORTALITY
05- A REBELIÃO DE LUCIFER
06- AMON´S TOWER
07- THE BLACK PYRAMID
08 - 7 PLAGUE´S TO THE WORLD

BONUS TRACKS

09- TOMB OF THE SUN
10- ASMODEUS
11- SALVATION THROUGH DAMNATION

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Immortality - Divine Pain

Divine Pain: Projeto do guitarrista do Malefactor

Malefactor: Revisitando seus melhores lançamentos em CDTodas as matérias e notícias sobre "Malefactor"

Elizabeth Bathory
O legado da condessa sanguinária no cenário Rock

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Divine Pain"Todas as matérias sobre "Malefactor"

Led Zeppelin
Paul Stanley comenta a influência de Jimmy Page

Metallica
Homem que matou Bin Laden usou faixas em tortura

Iron Maiden
"O fim de nossa carreira está próximo", diz Steve Harris

AC/DC: a pequena frota de carros de Brian JohnsonLars Ulrich: jucando no camarim do Guns N' RosesBateria e baixo: ouça a cozinha de algumas bandas clássicasIron Maiden: as onze melhores canções com conteúdo histórico

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online