WHIPLASH.NET - Rock e Heavy MetalWHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal

FacebookTwitterGoogle+RSSYouTubeInstagramApp IOSApp Android
MenuBuscaReload

Humberto Gessinger Trio: Elaborado e com músicos de alto calibre

Resenha - Gessinger Trio - Humberto Gessinger

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Leandro Fernandes
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Ano de 1996. "HG" resolve dar uma curta parada com os "Engenheiros do Hawaii" e resolve lançar esse belo disco que infelizmente não teve o sucesso merecido.
Pra assistir: os 30 anos do clássico Rock Grande do SulWikimetal: Seis motivos para gargalhar ouvindo Heavy Metal

Depois do excelente "Simples de Coração" álbum feito com o nome dos Engenheiros do Hawaii, HG iniciou um projeto conhecido como Humberto Gessinger Trio. Junto com Luciano Granja (guitarra) e Adal Fonseca (bateria) criaram esse belo disco que merece um destaque por ser um disco diferente e bastante orgânico dentre outros feitos por HG. Esse disco nos mostra uma reviravolta em composições e também no lado instrumental, bastante peso e puxado para um hard rock bem trabalhado com pitadas "setentistas". "Irradiação Fóssil" abre o disco com uma bateria bem executada e um ótimo riff de guitarra, bem curta e mostrando como será o disco.

"Sem você (é foda)" e a "Onda" nos dá uma sensação de estarmos escutando um "Ouça o que eu digo não ouça ninguém" ou "Várias Variáveis". "O Preço" é uma bela música que tocou exaustivamente nas rádios e foi também lançada no "Acústico MTV". "Freud Flintstone" é a música mais pesada do disco, com passagens mais calmas que não comprometem o peso da mesma, destaque para a "cozinha" perfeita de "Adal" e "Humberto". "A bola da Vez", "De Fé" e "Ela Sabe" nos mostra realmente que o dever foi cumprido e que o disco não deixou a desejar.

Humberto Gessinger Trio foi um projeto muito bem elaborado e com músicos de alto calibre. Vale a pena conferir, pois se tornou um trabalho clássico desse gênio do rock nacional.

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Pra assistir: os 30 anos do clássico Rock Grande do SulEngenheiros: Gessinger tocará "A Revolta dos Dândis" na íntegraTodas as matérias e notícias sobre "Engenheiros Do Hawaii"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Engenheiros Do Hawaii"

Wikimetal
Seis motivos para gargalhar ouvindo Heavy Metal

Guns N' Roses
As diferentes capas do álbum GN'R Lies

Metallica
Melhor clipe dos anos 2000 segundo MTV grega

Cópia Infiel: Ato 1, Raul Seixas e o Dolo de OuroExodus: Gary Holt diz quem são seus ídolos no MetalSlayer: Kerry King fala sobre sua relação com religiõesFender: vídeo mostra como se faz uma StratocasterAtenção músicos: vocês estão f-u-d-i-d-o-s

Sobre Leandro Fernandes

Conheci o rock em 1992, tendo o primeiro disco do Iron Maiden. Com o passar dos anos me apeguei ao rock progressivo e tenho bandas como Pink Floyd, Jethro Tull, Rush e Uriah Heep sendo as favoritas. Profissional da área de T.I, casado e uma filha. Sempre buscando conhecimento no rock/metal em geral.

Mais matérias de Leandro Fernandes no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online