Deadly Curse: Metal extremo que abrange vários estilos

Resenha - Synthetic Humanization - Deadly Curse

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Finalmente em mãos o novo EP do Deadly Curse, banda goiana que já lançou um álbum (“Renegade”) em 2009 e após o single “Blind Faith” – que aqui aparece como bônus – solta seu mais novo trabalho.
"Cê tá de brincadeira, né?": quando grandes nomes vacilamJoão Gordo: Contando para Marília Gabriela o rolê com Kurt Cobain

A banda está tinindo com seu Metal extremo que abrange estilos que vão do Thrash Metal, passando pelo Melodic Death Metal e até pitadas de Metalcore. Com uma pegada certeira e certo ‘groove’, as composições soam consistentes, pesadas e modernas ao mesmo tempo.

Sem sombra de dúvidas os vocais de Thiago Andrade, que também integra o Fanttasma, são um dos destaques. Afinal, ele berra como poucos, além de alternar com vocais limpos e não soar monocórdio nas partes mais agressivas.

O trabalho instrumental não fica atrás. Riffs pesados, bateria certeira e um baixo pulsante dão a carga necessária para as músicas, que ainda possuem uma dose de melodia. Tudo com uma ótima produção a cargo de Francico Arnozan e da própria banda. Destaco a já citada Blind Faith, além da power balada Sick Inside e a faixa título.

https://www.facebook.com/BandDeadlyCurse?fref=ts
http://deadlycurseofficial.bandcamp.com/

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Todas as matérias e notícias sobre "Deadly Curse"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Deadly Curse"

Cê tá de brincadeira?
Quando grandes nomes vacilam

João Gordo
Contando para Marília Gabriela o rolê com Cobain

Rock
Alguns dos discos mais raros (e caros) do mundo

Guns N' Roses: ex-guitarrista admite que era difícil tocar as músicasPantera: o surreal e constrangedor funeral de Dimebag DarrellLuiz Calanca - a coleção do dono da Baratos AfinsIron Maiden: Steve Harris não foi o primeiro baixista?Ratos de Porão: O elogio de João Gordo aos garotos do RestartMetallica: Kirk Hammett está viciado em Slipknot

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online