WHIPLASH.NET - Rock e Heavy MetalWHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal

FacebookTwitterGoogle+RSSYouTubeInstagramApp IOSApp Android
MenuBuscaReload

Afgrund: Caminhando entre o Grindcore e o Death Metal

Resenha - Corporatocracy - Afgrund

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Simplesmente sensacional o novo EP deste quarteto sueco. O Afgrund é cobra criada dentro do cenário Grindcore e já lançou três full-lengths, além de um EP, 1 Demo e um Split. Se você é fã de nomes como Lock Up, Extreme Noise Terror, Nasum e afins, não perca tempo.
Separados no nascimento: Steven Tyler e Márcia GoldsmichKiss: veja porque foram proibidos de tocar em cidade alemã

A sonoridade contida em “Corporatocracy” caminha entre o Grindcore e o Death Metal (com influência das clássicas bandas suecas), além de possuir pegada e energia Punk. A rifferama rápida e agressiva come solta, sem dar espaços para frescuras, enquanto a cozinha tritura tudo sem dó nem piedade.

Interessante notar o timbre das guitarras característico de nomes como Entombed e Dismember, o que deixa bem claro algumas das influências dos caras. Porém, a pegada aqui é barulhenta e rápida, sem muita variação. Vide faixas como Corporatocracy (e seu início ‘acidamente’ hilário), Earthrape, Dog Days e Satanic Sativa.

A produção foge dos padrões baixos do estilo e está muito boa, dando espaço para todos os instrumentos. Ainda há de brinde 3 magníficos covers para composições das bandas Nasum, Discharge e Repulsion. Um trabalho fenomenal, que foge de tendências e soa muito mal (no bom sentido) aos ouvidos. Confira já!

http://www.facebook.com/pages/AFGRUND/96791221715
http://afgrund.bandcamp.com/

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Corporatocracy - Afgrund

Afgrund: uma bela esmurrada Grindcore na fuça

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Afgrund"

Separados no nascimento
Steven Tyler e Márcia Goldsmich

Kiss
Veja porque foram proibidos de tocar em cidade alemã

Blind Melon: 'Dream Theater? Desliga essa porra!'

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online