Attic: Nada original mas muito cativante

Resenha - Invocation - Attic

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Banda alemã formada em 2010, o ATTIC vem se destacando na cena metálica underground já faz um tempo, desde seu primeiro EP lançado. Contudo, para se analisar com precisão o som da banda, há dois aspectos que devem ser levados em conta: originalidade e qualidade.
Bruce Dickinson: recebendo resposta de ícones do PunkKiss Fm: As 500 mais pedidas na programação em 2008

Em relação ao primeiro aspecto mencionado, a nota a ser dada ao material seria zero! Isso porque tudo aqui (isso mesmo, TUDO) remete ao MERCYFUL FATE. Desde o instrumental, passando pela temática lírica abordada, e chegando as linhas vocais de Meister Cagliostro, tudo faz lembrar a saudosa banda capitaneada pelo Rei Diamante. E não são meras similaridades: o negócio aqui é bem descarado mesmo, e os caras não ficam procurando esconder suas influências.

Porém, ao se analisar o segundo aspecto, a qualidade musical, ai sim os quinteto se sobressai, pois as músicas apresentadas são ótimas e muito divertidas, daquelas que basta o ouvinte escutar uma única vez e já curtir, pois cativam com facilidade. Ainda mais quem é fã do citado MERCYFUL FATE ou da carreira solo de KING DIAMOND.

Além disso, tudo aqui tem um clima retro, voltado aos anos 80, mas sem deixar de lado a ótima qualidade de gravação que a tecnologia atual oferece.

Portanto, se você não se importa com a falta de originalidade dos caras, é fã da banda “original”, e procura apenas por boa música, certamente irá se deliciar escutando obras macabras e tensas como “Funeral in the Woods”, “Join the Coven” e “The Invocation” (que sucede a macabra introdução “In the Chapel”, que conta apenas com som de órgão).

Contudo, caro amigo leitor, como se pode perceber, se é originalidade o que você procura, passe bem longe do ATTIC.

The Invocation - Attic (Van Records – Europeu - 2013)

Meister Cagliostro- Vocals
Katte- Guitar
Rob- Guitar
Chris- Bass
Roman- Drums

1. The Hidden Grave (:51)
2. Funeral in the Woods (4:57)
3. Join the Coven (5:39)
4. Edlyn (5:38)
5. Ghost of the Orphanage (6:05)
6. In the Chapel (1:10)
7. The Invocation (5:25)
8. The Headless Horseman (5:56)
9. Satan's Bride (5:11)
10. Evil Inheritance (6:50)

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Invocation - Attic

Attic: riffs pesados, solos melódicos e cozinha com pegada

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Attic"

Bruce Dickinson
Recebendo resposta de ícones do Punk

Kiss Fm
As 500 mais pedidas na programação em 2008

Kurt Cobain
Músico procurou Max Cavalera atrás de heroína

Rush: eles são três; descubra por que parecem maisMotorhead: Lemmy responde perguntas dos fãsRadiohead: nome da banda veio de música do Chico Buarque?Iron Maiden: Nicko McBrain assimila outro baterista em seu lugarFotos de Infância: os primórdios da banda SepulturaIron Maiden: pastor tatuado quer entrar para o Guinness

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online