Epitaph: Um grande álbum de metal tradicional

Resenha - Betting Down To Business - Epitaph

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Geraldo Andrade
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Como diz na biografia da banda, ela tem total inspiração em JUDAS PRIEST, SAXON, DIO, ACCEPT, EXODUS e no heavy metal original dos anos 80, isso já torna um atrativo a mais, para conhecermos a banda.
Full Rock: 10 músicas desgraçadas por bandas de forróFotos de Infância: Arch Enemy

“Betting Down To Business” começa com “Night Rider”, que lembra muito JUDAS PRIEST, uma “patada”, metal de alto nível, com as guitarras destruindo.

“Waiting Your Death” começa em alta velocidade, com o poderoso vocal de JOE LOUDER, um legítimo vocalista de heavy metal, mais uma pesadíssima.

A banda tira um pouco o pé do acelerador e começa a cadenciada e pesada “Emergency Room”, destaque para a cozinha, formada por CÉSAR LOUIS na bateria e ALEXANDRE PROKOPIUK no baixo

A obscura e, também pesada, “Red, White And Blue”, é outro grande momento do álbum, com a dupla de guitarristas MARCELO e MARLON, se destacando.

“Happy End” é uma das minhas favoritas, consegue me levar de volta aos anos 80, sonzera!

CÉSAR LOUIS está um “monstro” nessa faixa, e as guitarras dão mais um show a parte.

A “lenta”, podemos chamar assim, “Metal Wings” é perfeita e com grandes riffs.

“Wrong Choice” e “Death Bell”, que tem a participação muito especial de GUSTAVO DEMARCHI(APOCALYPSE) dão sequência a esse grande álbum, essa ultima, ficou perfeito com os dois vocalistas, dão um diferencial mais que positivo para o álbum.

A penúltima música é “The Creature” e encerra com a poderosa “Remote Control”, onde o vocal de JOE LOUDER lembra GEOFF TATE.

Encerrando um grande álbum de metal tradicional que merecia ser conhecido no Brasil inteiro, pois é um grande trabalho, feito por músicos competentes e que fazem um metal de alto nível.

Fiquem de olho nessa banda, adquiram o CD, tenho a certeza de que não vão se arrepender.

O Brasil precisa conhecer a EPITAPH!

Tracklist
01. Night Rider
02. Wating Your Death
03. Emergency Room
04. Red, White and Blue
05. Happy End
06. Metal Wings
07. Wrong Choice
08. Death Bell
09. The Creature
10. Remote Control

Lineup
JOE LOUDER – Vocal
MARLON STEINDORF – Guitarra
MARCELO FERNANDEZ – Guitarra
ALEXANDRE PROKOPIUK – Baixo
CÉSAR LOUIS – Bateria

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Epitaph"

Full Rock
10 músicas desgraçadas por bandas de forró

Fotos de infância
Angela Gossow, do Arch Enemy, muito antes da fama

Iron Maiden
Nicko McBrain fala sobre sua conversão ao cristianismo

Em 08/03/1995: Ingo Schwichtenberg, baterista do Helloween, comete suicídioOzzy Osbourne: "Eu nunca demiti Zakk Wylde", diz o madmanBeavis e Butt-Head: 10 melhores comentários em video-clipesJames Hetfield: o verdadeiro lado Enter Sandman do MetallicaP.O.D.: banda esclarece posição de Katy Perry no grupoSlash toca clássico do Guns N' Roses com Bill Gates

Sobre Geraldo Andrade

Geraldo "Gegê" Andrade é blogueiro e colaborador no Blog Heavynroll, de Caxias do Sul/RS. Iniciou sua paixão pelo rock n roll, principalmente o heavy metal, nos anos 80, quando pela primeira vez, ouviu um álbum da banda KISS. Tem um currículo com mais de 150 shows, de bandas nacionais e internacionais. Já participou como jurado em festivais de rock na cidade de Caxias do Sul. Está se tornando um especialista em entrevistas, já tendo entrevistado vários músicos nacionais e internacionais. Apoia muitas bandas do underground, pelo Brasil inteiro. Estudante de Comunicação Social – Jornalismo, na Universidade de Caxias do Sul/RS.

Mais matérias de Geraldo Andrade no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online