Resenha - Metal 13 - Hatend

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Metal 13 - Hatend


  | Comentários:

A Hatend foi formada na cidade de Paulo Afonso- Bahia no ano de 2003 com a proposta de fazer um trabalho sério, com composições próprias, tendo como ponto de partida o Thrash Metal e seguindo rumo ao seu próprio caminho. Cinco anos após, lançam o seu Debut “Unloading The Hate” (2008), que lhes rendeu uma tour pelo nordeste. Passados mais cinco anos, eis que chega a minhas mãos o novo trabalho do grupo, intitulado “Metal 13”.

Nota: 9

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Este é um trabalho que mostra como o nosso underground é rico, pouco divulgado e terrivelmente pouco reconhecido. “Metal 13” é um baita álbum, adquirir este CD é certeza de diversão garantida. O som da banda como dito antes, é um Thrash Metal bem trabalhado, claramente influenciado por nomes como os thrashers Pantera, Metallica, Testament e Slayer, misturado com Children of Bodom.

Complicada mistura, mas que funciona perfeitamente. Os músicos estão afiados, tocam com muita garra e competência. O vocal do Jurandir está ótimo, as guitarras de Carlos Alberto e Deiveson são um show a parte, com altos riffs e solos e a cozinha muito pesada e segura, graças ao baixo de Kilter e a batera do Calmon.

Temperando ainda mais esta mistura, o teclado do Cleyton foi uma ótima aquisição, muito bem encaixado. Criando altos climas. Com músicas cantadas em português e em inglês, o disco conta com 10 músicas e trinta e dois minutos de duração. Ouvi repetidamente este disco por dois dias antes de sentar para escrever esta resenha e mesmo assim, indicar uma faixa como destaque foi tarefa bem difícil. Mesmo assim, vale a pena citar a faixa “Aniquilação”, cantada em português, com a letra falando dos riscos e horrores de uma guerra nuclear. Para acompanhar, um thrash pesado e violento, com um bonito solo de guitarra. “I Wan´t For Me” é para testar o pescoço. Altas paradas sincronizadas, guitarras cortantes e pesadonas. Por mais homogêneo que seja, com todas as faixas de muita qualidade, é impossível não apontar a música “Land of Forgetfullness” como o destaque do CD, abre com o teclado acompanhado com bumbos duplos e paradas cadenciadas para banguear. O vocal do Jurandir está furioso, transbordando a raiva que está na letra. Misturando partes rápidas com outras mais cadenciadas, ainda conta com outro bonito solo de guitarra.

“Down With Hands of Power” começa com o teclado e então o baixo assume com todo o peso e comanda a festa. O refrão é grudento, cantado em cima de uma harmonia baixo, teclado e fica na cabeça mesmo após acabar o disco e para variar, um solo de guitarra inspirado. “Hatend” é rápida e violenta, um “thrasão”. Citei cinco, mas poderia facilmente ter citado todas dez faixas. Ouça que é garantia de qualidade.

Mais uma ótima banda vinda de terras baianas. Este é um disco que merece ser bem divulgado para que o máximo de pessoas dentro do underground, pois vale muito a pena e que o seu sucessor não leve mais cinco anos para chegar. Finalizando com uma pergunta meio que de brincadeira, teria aqui a Hatend gravado um excelente disco de Melodic Thrash? Peço ajuda aos universitários...

Line Up:

Carlos Alberto “Dinda” – Guitar
Deiveson Carlos – Guitar
Jurandir Roque – Vocals
Calmom Hebert – Drums
Kilter Ryan – Bass
Cleyton Cloves - Keyboards

Faixas:

01 – Prenúncio (intro)
02 – Aniquilação
03 – I Want For Me
04 – Greeneyes
05 – land of Gorgetfullness
06 – Down With Hands of Power
07 – Hatend
08 – Dream
09 – 11-09-2001
10 – Fall (Instrumental)

http://www.facebook.com/hatend
http://tnb.art.br/rede/hatend

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Hatend"

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Júlio Neto

Ligado ao Heavy Metal há mais de 25 anos. Zineiro, produtor de shows underground. Colecionador voraz de CDs, vinil e livros. Fã incondicional do metal nacional, sempre apoiando as bandas e não deixando de adquirir seus materiais. Mora no sul da Bahia e apesar da distância, sempre a par do que acontece no underground.

Mais matérias de Júlio Neto no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas