WHIPLASH.NET - Rock e Heavy MetalWHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal

FacebookTwitterGoogle+RSSYouTubeInstagramApp IOSApp Android
MenuBuscaReload

Dorrn: rock acessível com uma sonoridade alternativa e peculiar

Resenha - I Don't Fit - Dorrn

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Desde 2002 na ativa, esse quarteto alemão do Dorrn chega ao seu quarto álbum de estúdio, quinto se contarmos o ‘unplugged’ que a banda lançou. Formado pela vocalista Jackie, Ivan (guitarra), Bernd (baixo) e Patrick (bateria), o grupo trilha caminhos mais acessíveis do Rock, com uma sonoridade alternativa e peculiar.
Motorhead: Lemmy comenta as suas tatuagens e as tatuagens dos fãsDeep Purple: Blackmore, sempre simpático nas entrevistas

Sim, há peso nas composições, mas se você espera algo típico do Metal, desencane. O que a banda mostra aqui, são algumas guitarras distorcidas, uma cozinha variada e competente, além de uma aura extremamente alternativa, lembrando até o grunge em certos momentos, porém com técnica e groove.

Há influências aqui e acolá do Metal Industrial de seus conterrâneos do Rammstein, principalmente nos riffs despejados por Ivan, algumas influências do hip hop também são notadas, e soam bem encaixadas. A vocalista Jackie mostra boa desenvoltura e alterna momentos alternativos com vocais mais limpos.

Faixas como Flesh, I Don´t Fit, Painkiller e a balada Scarborough Fair se destacam. Além da boa produção sonora, a banda se preocupou com a parte gráfica, o que mostra o profissionalismo do Dorrn. Um bom trabalho, indicado para fãs de algo mais alternativo e sem rabo preso com nada.

http://www.dorrn.de/
http://www.facebook.com/dorrnmusic

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Dorrn"

Motorhead
Lemmy comenta as suas tatuagens e as tatuagens dos fãs

Deep Purple
Blackmore, sempre simpático, relembra o passado

Em 08/03/1995
Ingo, baterista do Helloween, comete suicídio

Rob Halford: "tamanho não importa, mas sim o que você faz"Pantera: "odiei gravar Cowboys From Hell", diz Phil AnselmoMusic Radar: Os maiores frontmen de todos os tempos

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online