WHIPLASH.NET - Rock e Heavy MetalWHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal

FacebookTwitterGoogle+RSSYouTubeInstagramApp IOSApp Android
MenuBuscaReload

Electric Age: promessa cumprida no primeiro EP

Resenha - Good Times Are Coming - Electric Age

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
E o que era promessa ser tornou realidade, afinal quando o Electric Age soltou o single para a faixa Snake Eater (leia a resenha aqui), o cheiro de coisa boa ficou no ar. Tudo bem é apenas um EP (que com a falta de trabalhos ‘demo’ hoje em dia, pode ser considerado como tal), mas é algo de extremo bom gosto.
Electric Age: musculosa estreia de southern rock norte-americanoCaricaturas: a incrível arte de Sebastian Krüger

O talento desta banda paulistana ficou latente no referido single. Em “Good Times Are Coming” a coisa se confirma, pois não há espaço para o mau gosto nas cinco composições contidas no trabalho. Após uma introdução, a própria Snake Eater abre o disco, e como hit imediato, já põe a casa abaixo.

Echoes Of Insanity mantém a característica Classic Rock, mas com o peso típico do Heavy Metal. Apesar de quebrada, a faixa é peso total. All Night Long pende pro Hard/Heavy de forma soberba e com um show do vocalista Junior Rodrigues. Dreamer é de certa forma épica e possui bastante coisa de Dio, inclusive o teclado. Aliás, os arranjos de teclados são um destaque a parte. Muito bem encaixados e fundamentais nas composições.

A faixa título fecha o disco como uma paulada Rock and Roll. Tudo isso com uma produção decente, um instrumental que sabe dosar técnica e feeling, além de uma energia rara de se ver hoje em dia. A única coisa que me entristece e quando paro pra pensar que bandas assim não têm espaço nesse país. Puta EP!

http://www.facebook.com/ElectricAgeBand
https://www.reverbnation.com/electricageband

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Good Times Are Coming - Electric Age

Electric Age: Som retrô mas com características originaisElectric Age: Quarteto paulista leva o ouvinte a voltar no tempoElectric Age: Merece se tornar destaque na cena metálica

Electric Age: musculosa estreia de southern rock norte-americanoTodas as matérias e notícias sobre "Electric Age"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Electric Age"

Caricaturas
A incrível arte de Sebastian Krüger

Regis Tadeu
Três discos recentes que merecem a lata de lixo

Gosto duvidoso
As piores capas da história do Rock e Heavy Metal

Google: o que ele acha dos artistas do rock e metal?Rob Halford: "eu cresci com o assédio moral na escola"Angra: "Somos como um alicerce da cena nacional"The Voice Kids: até Brian May ficou impressionado com brasileiro

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online