WHIPLASH.NET - Rock e Heavy MetalWHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal

FacebookTwitterGoogle+RSSYouTubeInstagramApp IOSApp Android
MenuBuscaReload

Devil's Bridge: som bem particular entre o old school e o moderno

Resenha - He Is Crossing - Devil's Bridge

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Power trio formado por Luka Trpin (vocal/guitarra), Mitja Markič (baixo) e Sašo Doljak (bateria) que investe em um som trabalhado que segue as linhas do Thrash Metal. Oriundo da Eslovênia, o Devil’s Bridge surgiu em 2010 e anteriormente lançou apenas uma demo que leva o mesmo nome deste debut.
AC/DC: a pequena frota de carros de Brian Johnson

O som feito pelo trio soa bem particular e fica entre um meio termo do ‘old school’ e do moderno. Há uma pegada Rock ‘n’ Roll nas composições, principalmente pelas levadas bem sacadas. O peso impõe respeito, mas a banda não é do tipo que aposta em velocidade.

Bons riffs, um baixo que faz mais que o normal, dando ênfase ao peso contido nas músicas e uma bateria simples, mais variada dão o tom do negócio. Os vocais de Luka são medianos e poderiam soar menos forçados, mas nada que coloque o jogo todo em risco.

Das nove composições fica difícil destacar apenas algumas já que as faixas não se sobrepõem uma à outra. Mas, já sendo clichê, menciono He Is Crossing e Greed. A produção está ok, mas poderia dar ainda mais peso ao trabalho, não é nada que afete o conjunto da obra. Aprovado.

http://www.devilsbridge.si/
http://www.facebook.com/pages/Devils-Bridge-Band/13545818983...

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Devil's Bridge"

AC/DC
A pequena frota de carros de Brian Johnson

Lars Ulrich
Vomitando no camarim do Guns N' Roses

Slayer: ouça "Angel Of Death" 800% mais lentaSlash: chapação, a louca e atraente Fergie e Axl RoseAngra: para a alegria dos fãs, Rob Lundgren faz cover de "Carry On"

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online