Axxion: entre bons grupos que praticam o bom e velho Heavy Metal

Resenha - Wild Racer - Axxion

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Pierre Cortes
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
O Canadá é um país que sempre nos apresentou ótimas bandas no universo do som pesado. Rapidamente nos lembramos de grandes nomes como VOIVOD, EXCITER e ANVIL. E é exatamente de lá que surge o AXXION, um quarteto que representa de forma eficaz os bons grupos que praticam o bom e velho Heavy Metal.
Sarcófago: Wagner fala da banda, radicalismo, Ghost e muito maisIndústria musical: sete coisas que um músico não quer ouvir

Formados em 2011 e provavelmente pouco conhecidos entre o público brasileiro, o AXXION lançou, em 2012, um EP homônimo com 5 músicas. Pouco menos de um ano após, o quarteto reaparece com “Wild Racer”, o primeiro Full-length.

Destacam-se muito os riffs de guitarra intensos e os solos bem executados e com doses de melodia. Encontramos também um vocal com um timbre mais agudo e carregado de energia e força; um baixo marcante; uma bateria que não chega a ser extremamente veloz, porém muito precisa. De forma geral o ouvinte irá se deparar com um som potente, bem feito, pesado e que chega a lembrar muito a sonoridade do Metal oitentista.

Certifique-se do que aqui estou afirmando ao ouvir faixas como “On the Edge”, a excelente “Nightstalker”, “Stallion” (alguns trechos me lembram o MAIDEN da época do “Powerslave”) e “Tonight”, que rendeu um vídeo oficial.

“Wild Racer” não é nenhuma novidade no estilo, mas é uma obra digna e muito honesta. E apesar de estarmos diante de um grupo bastante novo, o AXXION já demonstra talento e maturidade para atingir maiores voos. Se você é um amante do Heavy Metal, este é um item indispensável. Aprecie sem qualquer tipo de moderação.

Banda: Axxion
País de Origem: Canadá
Título do álbum: Wild Racer
Ano: 2013
Estilo: Heavy Metal
Gravadora: High Roller Records

Line-up:

Dirty D. Keer – Vocal/Guitarra
Sir Shred – Guitarra/Vocal
Chris Riley – Baixo/Vocal
Alison Thunderland – Bateria/Vocal

Faixas:

1. Wild Racer
2. High Bars
3. On the Edge
4. Nightstalker
5. Hard Rockin
6. Stallion
7. Fireheart
8. Still Hungry
9. Tonight
10. Ride of the Chariots

Sites:
http://www.axxion.bigcartel.com/
https://www.facebook.com/AXXIONCANADA
http://www.youtube.com/user/axxioncanada

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Axxion"

Sarcófago
Wagner fala da banda, radicalismo, Ghost e muito mais

Indústria musical
Sete coisas que um músico não quer ouvir

Foo Fighters
Taylor Hawkins na noite paulistana

Turisas: vocalista reclama da cerveja brasileira em showHeadbangers: o preconceito mostrado em vídeo bem-humoradoEm 31/12/1984: Rick Allen, do Def Leppard, perde o braço esquerdo em um acidenteIron Maiden: Nicko expõe o perigo de guerra de tortas no palcoDave Mustaine: "aquele antigo baterista, que agora toca no Misfits"The Walking Dead: Norman Reedus, o Daryl, em videoclipes

Sobre Pierre Cortes

Pierre Cortes, paulistano, bacharelado em Publicidade e em Cinema, amante da fotografia e escrita, apreciador do Heavy Metal e todas as suas subdivisões desde o início dos anos 80, colaborador do Whiplash.Net desde 2011, Twitter - @pierrecortes.

Mais matérias de Pierre Cortes no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online