Angels Holocaust: mistura quase perfeita entre NWOBHM e Thrash

Resenha - Crystal Night - Angels Holocaust

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Oriunda de Itapetininga/SP, a banda Angels Holocaust está na ativa desde 2009 e de lá pra cá lançou dois singles. "Crystal Night" é o primeiro EP do grupo e contou com a produção de Edu Falaschi (Almah, ex-Angra e Symbols), no Norcal Studios, o que mostra que os caras têm o aval de gente grande.
Slash conta qual foi o disco que mudou sua vidaPantera: veja o manifesto de Phil Anselmo com a letra do AC/DC

E não é por menos, afinal, o som praticado pelo grupo cativa e muito. Há uma mistura quase que perfeita entre NWOBHM e Thrash Metal nas duas composições que compõem o trabalho, que fica difícil classificar o som do grupo. E tudo isso com um leve toque de modernidade, que não deixa o som soar datado.

Riffs pesados, cozinha coesa e um vocal 'meio' rouco do fundador da banda Rodrigo Cafundó são a essência das composições, ambas excelentes por sinal. Com certa cadência (nada soturno, portanto), a banda consegue soar enérgica mesmo assim, pois enfatiza os riffs com uma boa melodia.

SS The Thruth Behind é mais agressiva e possui um ótimo trabalho de guitarras. A faixa título não deixa de ser pesada, mas tem como charme uma mudança de ritmo excelente antes do refrão (pegajoso, por sinal) que surpreende o ouvinte. Tudo recheado por letras baseadas no holocausto.

A produção é muito boa, mas temos que dar um destaque especial para a arte da capa que ficou belíssima. Uma boa referência para quem quer se situar no som da banda seria o Symphorce e o Nevermore, mas há muita particularidade neste trabalho. Extremamente indicado, pena que são apenas duas composições. Que venha o debut!

http://www.facebook.com/pages/Angels-Holocaust/2686656865339...

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Todas as matérias e notícias sobre "Angels Holocaust"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Angels Holocaust"

Aerosmith
Slash conta como o disco "Rocks" mudou a sua vida

Pantera
Veja o manifesto de Phil Anselmo com a letra do AC/DC

Gene Simmons
"Não me importa se você é Axl Rose"

Dave Mustaine x Metallica: entenda a complicada relaçãoCradle of Filth: Chimbinha, do Calypso, usando camiseta?Fora do Armário: Ex-membros do Death se assumem como gaysGuitarristas: os 100 melhores segundo a Rolling StoneAnthrax: 10 curiosidades sobre Joey BelladonnaSepultura: banda em comercial da Volkswagen, confira vídeo

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online